A Microsoft liberou hoje, o Service Pack 1 do Windows Vista em português do Brasil. Quem quiser se aventurar, pode baixá-lo gratuitamente através deste link. Já adianto que será necessário um pouco de paciência, o arquivo tem 544,3MB.

Esta versão é mais voltada para técnicos, que precisam atualizar várias máquinas. Nela estão inclusas as versões do SP1 para todas as línguas suportadas pelo Vista.

Quem vai instalar a atualização em apenas um computador, pode baixar via Windows Update. Neste caso o arquivo é bem menor (pelo menos é o diz na página de download), só que, até o momento em que escrevo este artigo, o SP1 ainda não apareceu no meu Windows Update.

Uma das coisas prometidas pela Microsoft, é que a atualização traria um aumento de velocidade de até 25% na cópia de arquivos locais, e de até 50% na cópia de arquivos pela rede. Se isto acontecer de verdade, vai me satisfazer bastante, principalmente na hora de sincronizar meu Notebook com o Mac Mini.

Neste momento, o documento que detalha todas as novidades do pacote, está fora do ar. Em um artigo publicado no IDG Now em 11 de Dezembro de 2007, a informação era de que a Microsoft havia desenvolvido um documento de 17 páginas, relatando as mudanças notáveis (na época) da versão Beta do SP1.

É de se esperar que essas mudanças sejam praticamente todas técnicas, sendo correções de erros, melhorias de performance, compatibilidade, etc. As novas licenças do Windows Vista devem chegar às lojas com o SP1 embutido até o próximo mês.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados