Feliz 2010, prezado leitor! Desejando um excelente ano novo, já voltamos à ativa com mais uma notícia pra você. A Mophie anunciou que entrará no ramo de pagamentos via cartão de crédito através de um case com leitor de cartão que deve ser lançado durante a CES 2010. A empresa é conhecida por produzir cases com bateria extra embutida para iPhone e agora irá, de alguma maneira, concorrer com o sistema de pagamento da Square, nova empresa do co-fundador do Twitter, Jack Dorsey.

A Mophie ainda não divulgou muitos detalhes, que virão na CES semana que vem, mas já se sabe que, assim como no Square, o leitor de cartões não será apenas um acessório para evitar a fadiga de digitar os números do cartão, e sim contará com uma aplicativo que o acompanhará e realizará as transações. Há porém, uma abordagem um pouco diferente da empresa de Jack Dorsey: ao passo que a Square tem um pequeno cubo que funciona como leitor e pode ser retirado e levado no bolso, a Mophie pretende integrar o leitor a um case que precisaria estar sempre no iPhone para ser usado. Não se sabe ainda se o case teria alguma outra funcionalidade, como bateria extra, ou se será apenas um case com leitor de cartões.

Também não se sabe se a própria Mophie irá lidar com transações (como fará a Square) ou se irá apenas ler os cartões e deixar as transações bancárias para um parceiro, como o PayPal, por exemplo. Tudo isso será revelado durante a CES, que ocorre do dia 7 a 10 de janeiro. E além da CES, a semana que vem também terá o evento do Google onde pode ser lançado o Nexus One. Ou seja, fiquem ligados no Tecnoblog porque esse começo de ano será cheio de notícias! [TechCrunch]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados