Início » Arquivos » Jogos » Ex-Microsoft, Don Mattrick vira CEO da Zynga

Ex-Microsoft, Don Mattrick vira CEO da Zynga

Avatar Por

Antes de ver seu mais novo “filho” no mercado, Don Mattrick, o chefe da divisão do Xbox da Microsoft, foi contratado pela Zynga como CEO. Ele começa a trabalhar na função só no dia 8 de julho e Mark Pincus, atual CEO, continua na empresa como presidente e diretor de produtos.

Já faz algum tempo que a Zynga anda bem mal das pernas. A última onda de demissões foi no começo de junho, que deixou 18% dos funcionários na rua e fechou os estúdios em Nova York, Los Angeles, Austin e Dallas. O de Nova York era onde funcionava a OMGPOP, responsável por games mobile como o mega famoso Draw Something. A Zynga, por sua vez, é mais conhecida por jogos do Facebook, como Farmville e Mafia Wars.

Mattrick, em seu antigo emprego, se tornou inevitavelmente um dos principais alvos das duras críticas ao Xbox One – tão duras que fizeram a Microsoft retirar algumas de suas restrições, ainda mais depois de uma declaração um tanto quanto infeliz do diretor, na qual dizia que quem não tinha conexão à internet podia continuar com o Xbox 360 mesmo.

Foi uma fala bem inadequada, ainda mais no momento de crise, mas não diminui sua competência no mercado de jogos, no qual ele está desde que fundou a Distinctive Software aos 17 anos. Mattrick ainda trabalhou no desenvolvimento de franquias como Need for Speed, FIFA e The Sims e há boatos de que a EA também estava de olho nele para novo CEO, mas a Zynga foi mais rápida.

Créditos: sexysocialmedia.com

Escritório da Zynga em San Francisco, onde Mattrick vai trabalhar

No email enviado aos funcionários da Zynga, Pincus afirma que sempre disse que, assim que soubesse de alguém mais competente que ele para ser CEO, faria de tudo para contratar a pessoa. Já a mensagem que Steve Ballmer enviou para seus funcionários destaca alguns dos feitos de Mattrick na equipe e lhe deseja boa sorte, mas não cita quem irá substitui-lo no cargo.

Pode-se dizer que Don Mattrick trocou de problema para resolver, já que deixou o Xbox One e suas polêmicas para assumir a Zynga e seus enormes problemas financeiros. Mas a empresa parece bastante confiante de que ele é a pessoa certa para guiá-la pelo caminho que a levará de volta aos dias de glória dos joguinhos de Facebook.

Com informações: Polygon

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Silva
O famoso, convidado para sair.
portela.thiago
BaZynga...
diogorg
Ele foi demitido e depois foi pra Zynga ou o contrário? Porquê se ele foi demito passa a impressão que a microsoft já estava cheio dele, principalmente depois dos últimos episódios. Se ele que quis sair, da a entender que ele quis pular fora do barco antes que o console chegue ao mercado. Acho que qualquer uma das hipóteses deixa um pé atrás sobre como vai ser a estreia do xone.
TaylerPadilha
O cara simplesmente f**** com a imagem do XOne, maldito seja!
RamonGonz
que fase...
Christian Lino
Agora ele está feliz! Os joguinhos da Zynga exigem conexão permanente à internet...
Helton Rodrigues
Ja vai tarde!