Início / Arquivos / Celular /

ZTE Open, primeiro Firefox OS, será lançado amanhã na Espanha por 69 euros

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Firefox OS chegaria ao Brasil antes de aparecer em outros países, mas aparentemente os executivos da espanhola Telefônica mudaram de ideia após o resultado do jogo de ontem. O ZTE Open, primeiro smartphone com a versão final do Firefox OS, chega às lojas da Espanha amanhã. Ele é claramente um aparelho de baixo custo e será vendido por 69 euros.

O ZTE Open tem tela TFT de 3,5 polegadas com resolução de 320×480 pixels, 256 MB de RAM, processador Snapdragon S1 (MSM7225A, de clock não revelado), 512 MB de memória interna, cartão de memória de 4 GB incluso, câmera de 3,2 megapixels e bateria de 1.200 mAh. O hardware não é muito diferente de Androids baratos, mas a Mozilla promete maior desempenho e fluidez.

zte-open

A página em português do Firefox OS está no ar e mostra alguns recursos do sistema. Ele tem integração com os contatos do Facebook, mapas da Nokia, galeria de fotos com filtros e tudo o que qualquer smartphone básico deve possuir: email, calendário, músicas (inclusive suporte a rádio FM) e aplicativos, através da loja Firefox Marketplace.

O preço de 69 euros é válido para planos pré-pagos, e quem comprar o ZTE Open ganha 30 euros de crédito. Ele também pode ser adquirido com contrato de dois anos, saindo pelo módico preço de 2,38 euros ao mês.

Não há nenhuma informação oficial sobre o lançamento do Firefox OS no Brasil por enquanto. A Telefônica afirma que Alcatel OneTouch, LG, Huawei e Sony também lançarão smartphones com o panda-vermelho, e que Colômbia e Venezuela receberão os aparelhos nas próximas semanas. Um passarinho nos contou que uma dessas fabricantes vai fazer uma coletiva de imprensa no Brasil na semana que vem.