“O Internet Explorer é um lixo”. Este comentário é muito comum nas notícias sobre navegadores e não deixa de ser válida para as versões antigas do Internet Explorer: elas não seguiam padrões da web, tinham falhas de segurança, demoravam para adicionar suporte a novas tecnologias e eram instáveis. Mas o Internet Explorer 10 está muito bom, e talvez valha a pena dar mais uma chance para o navegador da Microsoft.

O Internet Explorer 10 está rápido e fluido, além de suportar diversos padrões do HTML5 e CSS3. Benchmarks indicam que ele é o mais econômico em termos de bateria, característica muito importante nos tablets e notebooks. E ele também está seguro e privativo, com recursos como o SmartScreen, filtro que bloqueia sites com vírus e outros malwares; e o cabeçalho Não Acompanhar, que está ativado por padrão e ajuda a proteger sua privacidade.

A equipe do Internet Explorer se esforçou bastante para melhorar o navegador, e o trabalho parece estar dando certo. De acordo com os dados da Net Applications, a fatia de mercado do Internet Explorer, que estava em queda livre nos últimos anos, se estabilizou e começou a subir novamente. A maioria dos usuários ainda opta pelo navegador da Microsoft: em maio, ele alcançou 55,99% de participação.

A Microsoft sabe que ainda existe muita resistência em usar o Internet Explorer e criou o site O navegador que você amava odiar para mostrar a você que ele mudou bastante. A página traz alguns gráficos simples que demonstram como a evolução pode surpreender e fazer algo totalmente fora de moda voltar a ser popular e cool. Veja o exemplo das fazendas e cavalos:

ie-publieditorial-fazendas

ie-publieditorial-cavalos

Então dê mais uma chance ao Internet Explorer: agora que ele também evoluiu, pode ser que você passe a usá-lo como navegador padrão.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renatonog
Eu pesquisando no Google: "por que o internet explorer é um lixo?" e caí aqui neste publi-editorial de quatro anos atrás...rs. Eu até tentei dar uma chance a ele, depois que o Windows 10 se estabilizou bem no meu notebook, mas não tem como comparar: IE é um lixo! Grande lixo, aliás. O Edge até que é melhorzinho, mas é outro lixo também.
Jaldomir
Opa, pera aí: chrome leve? Me fala onde que eu baixo na hora! Chrome hoje é o que mais consome em memória, processamento e uso do HD.
Cachaça
Em que ano você está? Acesso o IB da Caixa pelo chrome e mozila sim. Já trabalhei em órgão público há 2 anos e acessava várias coisas por esses dois navegadores. Sugiro que você venha para o ano de 2016.
Rafael Guimarães Barbosa
IE É UM LIXO
arlyssb
NOSSA! QUE GÊNIO!!!
Marcelo Dias
IE 10 é um lixo... assim como todos os outros!
abiliojose
Senhores, está explicado porquê este post está falando que o IE é uma maravilha. Leiam lá em cima: Publieditorial (postagem paga) :-) http://www.brogui.com/2009/02/15/publieditoriais-o-que-sao/
abiliojose
Não culpe o browser pela incompetência de quem desenvolveu a página...
abiliojose
Hoje temos o Chrome, leve, seguro, customizável, 100% integrado à nuvem, multiplataforma, com suporte a novas tecnologias já há algum tempo, com um ciclo de atualização e inovação anos luz a frente. Agora me diz, voltar a usar IE pra que????
Ricardo Francisco
IE SUCKS!!!
Andre Souza
Nice try, Internet Explorer... só que não. Mais sorte na próxima vida, tá? :P
Vitor
Tsc, tsc. Você falou os 2 piores navegadores da atualidade em um comentário só.
Vitor
Não, cara. Problema é que o IE é um lixo.
Daniel Silva
Se o Internet Explorer está tão bom assim, então vou baixar o Google Chrome que deve estar excelente... haha' Foi mal Tecnoblog, mas vocês forçaram muito agora..
Rafael
Concordo, ano que vem vão estar dizendo a mesma coisa assim: "gente até o IE 10 realmente era ruim mas o IE 11 não é mais um lixo". Isso acontece com toda nova versão que a Microsoft lança. Ano passado o IE 9 era perfeito. kkk
Exibir mais comentários