Huawei apresenta Ascend P6, o novo smartphone mais fino do mundo

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

Com 6,1 milímetros de espessura, o Ascend P6 foi apresentado hoje em Londres pela Huawei. Ele consegue ser mais fino que o iPhone 5, que tem 7,6 milímetros, e o Galaxy S4, que tem 7,9 milímetros, e ocupa o posto de smartphone mais fino do mundo. Pelo menos, por enquanto.

Além de fino, ele também é um aparelho leve, com 120 gramas, mas não chega a ser o mais leve de todos, já que o iPhone 5 pesa 112 gramas. Em todo caso, o P6 está, tanto no visual como nas especificações, pronto para competir com os smartphones topo de linha.

huawei-ascend-p6-lead

Ele preenche todos os requisitos para isso, desde a tela grande com resolução alta (são 4,7 polegadas e 1280×720 pixels) à parte do hardware, que conta com processador de quatro núcleos de 1,5 GHz, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. A bateria é de 2.000 mAh e as câmeras traseira e dianteira têm, respectivamente, 8 MP e impressionantes 5 MP. Mas não há suporte a 4G, apesar da Huawei ter intenção de lançar um modelo compatível do P6 até o fim do ano.

O The Verge apontou duas peculiaridades que não são tão empolgantes para quem dá bastante atenção a detalhes. Uma é no design que, na parte inferior, é curvado da frente para trás; ficou com cara de joão-bobo. Outra é a interface Emotion UI, que é pesada e não necessariamente bonita, mas tem seus pontos positivos em usabilidade.

O Ascend P6 chega às lojas européias e australianas em breve por 449 euros, preço bem baixo para um smartphone dessa categoria.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados