Com 6,1 milímetros de espessura, o Ascend P6 foi apresentado hoje em Londres pela Huawei. Ele consegue ser mais fino que o iPhone 5, que tem 7,6 milímetros, e o Galaxy S4, que tem 7,9 milímetros, e ocupa o posto de smartphone mais fino do mundo. Pelo menos, por enquanto.

Além de fino, ele também é um aparelho leve, com 120 gramas, mas não chega a ser o mais leve de todos, já que o iPhone 5 pesa 112 gramas. Em todo caso, o P6 está, tanto no visual como nas especificações, pronto para competir com os smartphones topo de linha.

huawei-ascend-p6-lead

Ele preenche todos os requisitos para isso, desde a tela grande com resolução alta (são 4,7 polegadas e 1280×720 pixels) à parte do hardware, que conta com processador de quatro núcleos de 1,5 GHz, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. A bateria é de 2.000 mAh e as câmeras traseira e dianteira têm, respectivamente, 8 MP e impressionantes 5 MP. Mas não há suporte a 4G, apesar da Huawei ter intenção de lançar um modelo compatível do P6 até o fim do ano.

O The Verge apontou duas peculiaridades que não são tão empolgantes para quem dá bastante atenção a detalhes. Uma é no design que, na parte inferior, é curvado da frente para trás; ficou com cara de joão-bobo. Outra é a interface Emotion UI, que é pesada e não necessariamente bonita, mas tem seus pontos positivos em usabilidade.

O Ascend P6 chega às lojas européias e australianas em breve por 449 euros, preço bem baixo para um smartphone dessa categoria.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Elton
acho que todos os smartphones topo de linha (e até mesmo os mid-end) deveriam ter menos de 7,5mm de espessura, já que todo celular engorda quando você coloca uma capinha, aí se ele já for gordinho, fica horrível usá-lo. "Se não gosta de capinha não usa", gosto mais de um celular que fica feio de capinha do que um celular bonito que só é bonito até cair no chão e quebrar. Enfim, ótimo design. Só as specs que são rídiculas: 8GB de armazenamento interno? totalmente coerente, de que adianta ser quad core se não roda nem meia dúzia de jogos pesados?
Márcio Esteves
Até aqui tem nego xaropando que design se parece com tal empresa.. ta chato hein
mlhz
gostei, achei bonitão ele.
Thiago Carvalho Petrolini
E o design? Apple Like!
Mandr4k
Eu particular-me gostei da Emotion UI. Parece-me humana, só não contava que seria pesada. A tela bem que podia ser HD+ para dar uma embonitada nos specs.