ipad-ios-7

Os desenvolvedores (e amigos de desenvolvedores) já tiveram a oportunidade de botar as mãos na versão beta do iOS 7, mas apenas no iPhone. A Apple prometeu liberar uma versão para iPad nas próximas semanas. Entretanto, um alemão conseguiu tirar algumas screenshots da versão para tablets usando um recurso de simulação do XCode, plataforma de desenvolvimento da Apple.

As imagens mostram uma central de notificações em tela cheia, diferente do iOS 6, em que ela preenche apenas uma pequena parte da tela. O Centro de Controle ocupa uma pequena barra na parte inferior, enquanto no iPhone usa quase metade da tela.

Os aplicativos nativos ganharam interfaces mais limpas, com a nova fonte Helvetica Neue Ultra Light e nada de skeumorfismo. O Game Center não tem mais aquela estranha mesa de cassino, as texturas de couro foram banidas e o Safari tem uma barra de endereços unificada, que também servirá para fazer buscas (até que enfim).

Como esta não é a versão final, há algumas partes estranhas. O Centro de Controle, por exemplo, mostra um botão para ligar a lanterna. É estranho pensar numa lanterna no iPad, já que ele não possui flash LED como o iPhone. Pode ser que ele simplesmente deixe a tela em branco, como fazem alguns aplicativos. Ou isso pode ser um indicativo de que o iPad de quinta geração e o próximo iPad Mini terão flash na câmera. Será?

A versão final do iOS 7 estará disponível para download no último trimestre do ano, para iPhone 4 e posteriores, iPod Touch de quinta geração, iPad Mini e iPad de segunda geração e posteriores.

Com informações: 9to5Mac, apfelpage.de, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados