O Digg, aquele site que perdeu muita relevância após a ascensão das redes sociais, está de volta com um novo leitor de RSS, como você deve saber. Uma semana antes da morte do Google Reader, no dia 1º de julho, o Digg Reader entra no ar. Ele poderá ser acessado tanto pelo navegador quanto pelo aplicativo para iPhone.

O Digg Reader estreia na próxima quarta-feira, dia 26 de junho. O serviço está sendo desenvolvido há três meses pelo time de engenharia do Digg, composta por apenas 5 pessoas. A equipe promete que o leitor de RSS poderá importar facilmente os feeds do Google Reader e terá interface limpa para visualizar os artigos, imagens e vídeos.

As duas fotos abaixo, liberadas pelo próprio Digg, mostram a interface web e o aplicativo para iPhone, que chega no mesmo dia. Parece bem legal:

digg-reader-1
digg-reader-2

O serviço não deverá ter muitos recursos inicialmente: o Digg garante apenas funcionalidades básicas, como assinatura de feeds e compartilhamento. Nos 60 dias após o lançamento, a intenção será desenvolver aplicativos para Android e iPad, melhorar a velocidade, integrá-lo a outros serviços (como Buffer, Evernote e IFTTT) e criar algoritmos para filtrar e classificar os itens por interesse. No futuro, o Digg Reader terá busca e notificações.

De acordo com o Digg, o leitor de RSS será um serviço freemium, com alguns recursos pagos, mas todas as funcionalidades liberadas na próxima quarta-feira serão gratuitas.

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados