Início / Arquivos / Internet /

Leitor de RSS do Digg chega no dia 26 de junho

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Digg, aquele site que perdeu muita relevância após a ascensão das redes sociais, está de volta com um novo leitor de RSS, como você deve saber. Uma semana antes da morte do Google Reader, no dia 1º de julho, o Digg Reader entra no ar. Ele poderá ser acessado tanto pelo navegador quanto pelo aplicativo para iPhone.

O Digg Reader estreia na próxima quarta-feira, dia 26 de junho. O serviço está sendo desenvolvido há três meses pelo time de engenharia do Digg, composta por apenas 5 pessoas. A equipe promete que o leitor de RSS poderá importar facilmente os feeds do Google Reader e terá interface limpa para visualizar os artigos, imagens e vídeos.

As duas fotos abaixo, liberadas pelo próprio Digg, mostram a interface web e o aplicativo para iPhone, que chega no mesmo dia. Parece bem legal:

digg-reader-1

digg-reader-2

O serviço não deverá ter muitos recursos inicialmente: o Digg garante apenas funcionalidades básicas, como assinatura de feeds e compartilhamento. Nos 60 dias após o lançamento, a intenção será desenvolver aplicativos para Android e iPad, melhorar a velocidade, integrá-lo a outros serviços (como Buffer, Evernote e IFTTT) e criar algoritmos para filtrar e classificar os itens por interesse. No futuro, o Digg Reader terá busca e notificações.

De acordo com o Digg, o leitor de RSS será um serviço freemium, com alguns recursos pagos, mas todas as funcionalidades liberadas na próxima quarta-feira serão gratuitas.

Com informações: The Next Web.