Início » Arquivos » Celular » Nokia quer “reinventar o zoom” em evento no dia 11 de julho

Nokia quer “reinventar o zoom” em evento no dia 11 de julho

Será que é o Windows Phone com câmera de 41 MP?

Paulo Higa Por

A Nokia convidou a imprensa para um evento que acontecerá no dia 11 de julho, em Nova York. O convite não diz não muita coisa além de mostrar as palavras “zoom” e “reinventado”, seguido de uma lupa que amplia as informações sobre data, hora e local da coletiva. O que será que a Nokia está preparando?

convite-nokia-zoom-reinvented

Com os recentes vazamentos, é claro que estamos esperando um Lumia com câmera PureView. Fotos mostram um Windows Phone da Nokia muito parecido com o Lumia 920, mas com um grande calombo na traseira, como o Nokia 808 PureView. Pelas supostas imagens, dá para ver que o aparelho tem lentes Carl Zeiss e flash de xenon.

Uma das vantagens de possuir um sensor de alta resolução é a possibilidade de cortar a foto e dar “zoom” na imagem sem perda de detalhes. E olha só que coincidência: isso é exatamente o que a lupa do convite faz.

A resolução do sensor ainda é desconhecida, mas é provável que o aparelho tire fotos de 41 MP como o Nokia 808 PureView. E se isso for verdade, o novo Lumia pode ser um dos primeiros com o processador Snapdragon 800, uma vez que o Snapdragon 600 e os da geração passada suportam sensores de no máximo 21 MP, dependendo do modelo.

PureView ou não, o Tecnoblog estará em Nova York no dia 11 de julho e publicará todas as informações sobre a novidade da Nokia diretamente do evento. Fique ligado!

Atualização: Parece que a câmera realmente será de 41 megapixels.

nokia-41-milhoes

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lúcio Flávio Corrêa
Pra mim, seria melhor ainda se tirasse o WP e colocasse Android. Acho o WP bem elegante, mas o número de aplicativos não cresce porque só tem praticamente a Nokia usando.
denis-ft2010
a Nokia enfim voltara a ser destaque mundial com suas novidades e "ousadia"...
EFG
Isso porque o povo leva em consideração o tamanho diminuto do sensor e o fato de ser um celular.
Ygor Nascimento
O melhor de tudo é ver comentários sadios... Que continue assim...
Flávio de Souza
Take my money!!!
Thanara Corrêa
Acho que um novo Lumia :)
Leandro Nascimento
Podia chamar Lumia EOS
portela.thiago
Pois é né.. podem inclusive substituir uma DSLR full frame.. OH WAIT!
portela.thiago
não é nem esse o problema... pra vc usar um sensor de 41mpx, ele tem q ser um pouco maior que os sensores normalmente utilizados em celulares. Isso acarreta no aumento da distância focal necessária para se aproveitar toda a extensão do sensor. Por isso o calombo com a câmera saltada. ;)
portela.thiago
O estranho é que todos os reviews q li do 808 pureview dizem justamente o contrário sobre os ruidos. Q apesar da alta taxa de pixels, o nível de ruido é baixo..
Walter Hugo Nishida Xavier da Silva
@Jorge Henrique É aquela história né, nego reclama de uma leve protuberância na traseira do PureView mas anda com um Galaxy Note no bolso.
EFG
O problema que o sensor de 41MP do Pure View gera MUITO, mas MUITO ruido... O software que reduz a imagem faz milagres.
Jorge Henrique
O N95 sempre foi um sucesso e ninguém falava de calombo. Acho que o pessoal queria tudo igual ao iPhone e agora querem tudo igual a Samsung. Não achei o aparelho nada feio, é até bacana a lente que o pessoal já sabe que as fotos são #[email protected]
@leossoliveira
Eu nunca tive uma câmera digital dedicada, sempre usei meus Nokias como câmera rsrs, desde o 6265 até hoje com o Lumia 800 nunca senti falta de uma câmera compacta.
rjesus993
Eu também defendo o zoom manual, porque é muito melhor que o digital de uma camara normal, com a tecnologia atual pureview a foto reduz para 8mpx, se o zoom fosse manual (eu não entendo muito de câmeras) quase não perderia qualidade!
Exibir mais comentários