Início » Arquivos » Celular » Rumor do dia: Apple está desenvolvendo iPhone de 5,7 polegadas e pensa em modelo de 99 dólares

Rumor do dia: Apple está desenvolvendo iPhone de 5,7 polegadas e pensa em modelo de 99 dólares

Paulo Higa Por

Num mercado cheio de aparelhos de 5 polegadas ou mais, o iPhone é o único smartphone topo de linha que ainda possui tela pequena, mas isso pode mudar em 2014. De acordo com a agência de notícias Reuters, a Apple está considerando a possibilidade de lançar iPhones com dois novos tamanhos de tela: 4,7 e 5,7 polegadas. A empresa de Cupertino também estaria pensando em vender um modelo mais barato, de 99 dólares.

A Reuters divulgou as informações com base em “quatro pessoas com conhecimento do assunto”, incluindo fornecedores na Ásia. As fontes dizem que fabricantes de componentes foram procurados para produzir telas maiores, mas ainda não está claro se a Apple realmente vai lançar esses aparelhos grandes. Uma delas diz que a empresa “constantemente muda as especificações dos produtos nos últimos momentos”.

iphone-5-branco-side

O rumor do iPhone mais barato, divulgado por Wall Street Journal e Bloomberg em janeiro, voltou com mais força agora que a Reuters também publicou a informação. O iPhone de baixo custo seria lançado este ano com carcaça de plástico e cinco ou seis opções de cores. Ele custaria US$ 99, mas não foi divulgado se este é o preço do modelo desbloqueado ou com contrato de operadora (a segunda opção é a mais provável).

Além do iPhone mais barato, a Apple deve lançar este ano o sucessor do iPhone 5. Não há muitas informações sobre ele. A Reuters diz que ele terá uma nova tecnologia de reconhecimento de impressões digitais. Isso não é muito difícil de acontecer, considerando que a Apple comprou em julho de 2012 a AuthenTec, uma empresa que desenvolve tecnologias de segurança por biometria que podem ser incorporadas a smartphones.

Eu poderia escrever vários parágrafos dizendo que um iPhone de quase 6 polegadas seria bizarro e também que a Apple não costuma lançar produtos baratos, tornando quase impossível a criação de um iPhone de baixo custo. Mas a verdade é que a empresa de Cupertino está mudando, e há não muito tempo poucos acreditavam na existência de um iPad de 7 polegadas ou um iPhone com tela mais comprida só para adicionar mais uma fileira de ícones.

A Apple, claro, se recusou a comentar sobre o assunto.

Com informações: Reuters.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Xerxes Lins
Aqui cabem dois ditados populares: 1 - Antes tarde do que nunca 2 - Se não pode com eles, junte-se a eles Houve uma época que os usuários de iPhone diziam que tela maior que 4,5" era ruim porque ia contra o design perfeito de titio jobs. Depois disseram que a tela de 5" era ideal porque permitia usar o iPhone com uma mão. Agora estão correndo atrás do prejú, imitando o modelo da Samsung (capas de plástico e vários modelos de telas para agradar vários tipos de usuários) Agora vão arranjar desculpas para dizer que essa ideia é "BRILHANTE E INOVADORA". ¬ ¬
Thanara Corrêa
Tudo rumor.
Kessler
Orkutização do iPhone. AHAHAHAHA
Kessler
AHAHAHAHAHA
Mozart
Rumores e mais rumores todos os anos, e no final das contas a apple sempre vem com mais do mesmo! Aposto que só lançará um iphone 5S com algumas melhorias quase imperceptíveis (além do iOS 7, claro)
portela.thiago
é exatamente por isso todo esse mimimimi... é como aquela história (daqui de São Paulo) do metrô numa rua nobre do bairro Higienópolis... vai trazer gente "diferenciada" para a realidade da Apple...
portela.thiago
os tempos mudam... né!?
portela.thiago
Amigo, o foco de toda empresa é vender seu produto! Eles querem agora abocanhar a faixa dos middle ends e, se o fizerem com a qualidade que fazem o iPhone 5, serão middle ends muito bem vindos! Apple, WP8 e Android de qualidade for ALL!
Walter Hugo Nishida Xavier da Silva
Acredito que esses produtos já estavam na roadmap da Apple há muito tempo. O Jobs deve ter deixado pelo menos 10 anos de planejamento estratégico à frente.
Tiago Gabriel
Isso vai derrubar o status quo dos usuários VIPs da maçã, os pobres invadirão suas lojas. :-)
Ivan Oliveira Terra
Eu não sou nem 1 pouco fa da Apple, mas que o Steve Jobs ta se revirando no tumulo ele está. A questao de mudar pelo mercado nao se aplica a Apple, ela sempre quis ser "Unica" e "Diferente". Primeiro o iOS que está copiando funcionalidades unicas de outros OSs, agora, colocar telas grandes pro iPhone. E eu sei admitir que as vendas do iPhone não estavam ruins, pra eles terem que "adaptar ao mercado". É simplesmente o cara que tava embaixo do Steve Jobs doido pra essas mudanças, esperando pra poder jogar tudo isso no mercado... Se o Steve Jobs estivesse vivo, NUNCA que ele permitiria isso, isso "tira" o que a Apple sempre quis.... Até antes da morte dele, pelo menos...
goo_dsd
99,00 US$ Ser vier para o Brasil sem carga de impostos abusivos chegaria na casa dos 200 Dilmas. Imagina o tanto de funkeiro andando de iphone no busão "Apple nem vai precisar se preocupar com fones de ouvidos"
Rui
A Apple errou quando achou que uma tela maior era capricho e terminou lançando um novo Iphone que "cabia mais uma fileira". O que a tela maior faz é melhorar o consumo de conteúdo... Por outro lado, a Apple produziu o Iphone maior, mas não se entendeu por que as elas estavam crescendo. Talvez quem nunca tenha usado "de verdade" (dia-a-dia) um celular high-end de tela grande não consega entender (usuários Apple) as vantagens da tela maior, porém como disseram aí em cima é sair de um 1.0 e ir para 1.8, não tem volta sem trauma. Não consigo mais usar um Iphone no dia-a-dia, me dá agonia da tela pequena. É inevitável, o "comum" será 4,2 a 5,5 Obs: Hoje sou usuário de Galaxy Nexus. No começo achava estranho, preocupava-me dele parecer muito grande, hoje NEM percebo que ele é maior que os demais celulares da mesa (convivo com pessoa que possuem Iphones 4S, 5 e Galaxy SII)
fabio50ae
Eu acho isso bom, pois aumenta a competitividade entre as empresas, obrigando a criação de novos recursos para atrair os usuários.
YanGM
No meu tempo, o mercado se adaptava a Apple, não o oposto...
Exibir mais comentários