Saiu no Bernabauer também, a microsoft liberou um software que faz uma varredura em todo seu hardware verificando compatibilidades e incompatibilidades com o novo Windows que já está na fase beta 2. O software também a partir desta análise lhe dá algumas informações sobre o seu sistema, indicando eventualmente o que pode ser feito (entenda como comprado) para que seu computador receba de forma mais “redonda” o Windows Vista. Também foram liberados algumas informações mais específicas sobre o hardware necessário para rodar o sistema, e o hardware mais ideal para a mesma operação (repare a diferença das palavras ;)) :

Um configuração mínima para rodar o Windows Vista:

  • Um Processador moderdo de pelo menos 800MHz (existe algum processador de 800MHZ que seja moderno?!)
  • Humildes 512MB de memória RAM (lembre-se que estamos falando em mínimos)
  • Uma placa de vídeo que suporte DirectX 9.0.

Todos os computadores ultilizando esta configuração, irão ultilizar os recursos mínimos do sistema. Todos os recursos da versão Premium do sistema (como a nova interface Windows Aero) necessita um hardware mais avançado.

Uma configuração mínima para rodar o Windows Vista Premium:

Processador de 1 GHZ 32bit (x86), ou 64bit (x64)

  • 1GB de memória RAM
  • Uma placa de vídeo que rode a interface Aero (ahn?!?!)
  • Uma placa de vídeo com 128MB de memória (simples assim tsc tsc)
  • Um HD de 40GB com 15GB de espaço livre
  • Drive de DVD
  • Saida de audio (entenda como placa de som, onboard ou não)
  • Acesso a Internet

Tem tanta frescura recurso nesta versão, que o sistema tem até suporte para gravar programas de televisão embutido! É lógico que é necessário um hardware adicional para isso. Veja que “aos poucos” a microsoft vai monopolizando (não sei se seria o termo correto) o próprio sistema, é só lembrarmos de softwares como MSN, IE e Outlook, só não conto a suite do office porque a mesma não vem instalada com o Windows.

É lógico que é muito mais fácil para um usuário não geek, conhecer e passar a ultilizar um software que já vem com o sistema, do que procurar por outro. Para o mesmo o que vier é lucro, afinal ele mal entende a diferença de “Soft” e “Hard”, não imagina que existem programas semelhantes (e melhores) do que o que ele está a ultilizar. Ele já é craque em passar horas teclando com Winks e “decifrando” os Gifs que substituem letras, já aprendeu que para abrir um link sem perder o outro é só segurar a tecla Shift enquanto clica e que não se pode fazer isso mais que quatro vezes ou o PC trava (rsrsrsrsr).

Enfim, nada contra a Microsoft, tudo contra a monopolia… e aliás, qual era o assunto deste post mesmo?! 😆

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Nunca usei o Vista, na época fiquei no XP mesmo.
Thiago Mobilon
A compatibilidade é normalq ue ainda não seja muito boa pois o sistema nem foi lançado ainda.. Mas e quanto a diferença de performance dos dois? É muito grande?
Rafael
Eu tenho owindows vista instalado aqui e fala serio o monopolio ele ja vem com links pra baixar programas microsoft e pra varia tenho uma palac de video ge force 6200 e ela pega de boa até eu querer dar uam firçada como abri o media center e explora-lo enquanto ouve musica mas do resto funciona perfeitamente pelo menos até agora a outra coisa chata é que programas como o incredimail nao funciona eo jogo need carbon tb não concegui rodar, resumindo o sistema de compatibilidade dele é uam merda Resultado estou com instalando o windows xp tb para rodar alguns jogos e programas mas axo que em breve não será + necessário
Ricci
Que é isso!!!!!!!!!!!! Nuss, agora a gente tem que trasformar de uma vez por todas nossas pcs... Acho que o melhor mesmo, é eu começar a mexer direito no linux, e encara essa... pq a microsoft concerteza ira tentar sugar cada centavo de nosso bolsos... pra que requisitar tudo isso para um sistema operacional???? pra que tanta frescura??? Acho que o povo tem que abrir os olhos e encara o Software Livre, seja ele qual for.... Um dia a Microsoft vai FALIR, não sei quando, mas torço pra isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
O'Marin
Algum dia temos que evoluir né. E acredito que um empresa do tamanho da MS não iria fazer um SO pensando na capacidade dos computadores dos brasileiros, uma placa de 128Mb la nos states deve ser trocado. E mesmo que os recursos sejam "frescuras" é muito melhor do que ficar agarrado no visual windows 98(que é horrivel!), so para nao precisar colocar mais de 64mb de memoria. Muito maneiro o penultimo paragrafo uhauhauhauhauhauha