Imagens vazadas mostram central de notificações no Windows Phone

Lumia 920 com versão preliminar do Windows Phone foi comprado no eBay.
Microsoft bloqueou aparelho remotamente e ofereceu reembolso ao comprador.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Neste fim de semana surgiram as primeiras imagens do que pode ser a próxima grande atualização do Windows Phone. Screenshots publicadas por um usuário no Reddit mostram várias mudanças, mas a que chama mais atenção é uma central de notificações, que reúne todas as informações antes exibidas apenas nos blocos dinâmicos.

windows-phone-central-notificacoes

A existência de uma central de notificações vai ao encontro de uma declaração feita durante a conferência Build, em novembro de 2012. Thomas Fennel, um dos funcionários responsáveis pelo Windows Phone, disse numa sessão de perguntas e respostas que o Windows Phone 8 só não tinha uma central de notificações por “falta de tempo”.

As imagens também mostram que será possível fechar aplicativos diretamente da tela de multitarefa; hoje normalmente é necessário pressionar o botão “voltar” repetidas vezes. Além disso, o aplicativo de calendário possui uma tela que mostra todos os eventos da semana, e o menu de aplicativos pode ordenar tanto por nome quanto por frequência de uso.

A Microsoft, que não costuma comentar rumores, permaneceu em silêncio sobre o assunto. Fontes disseram ao The Verge que as imagens mostram uma versão preliminar do Windows Phone Blue. O WPCentral corrobora a informação, mas diz que versões de desenvolvimento posteriores não possuíam mais a central de notificações, indicando que a versão final poderá ser bem diferente.

Como essas imagens vazaram? Jeremiah Wong, o usuário que postou as imagens no Reddit, diz ter comprado um Nokia Lumia 920 no eBay, no dia 5 de junho, que veio com uma versão de desenvolvimento do Windows Phone. Ao The Verge, Wong afirma que “aparentemente, o dono perdeu o aparelho num ônibus”, e o smartphone “achado” acabou sendo colocado à venda.

Após as fotos circularem na internet, a Microsoft contatou Wong solicitando a remoção das imagens e bloqueou remotamente o smartphone. A empresa ofereceu reembolso pelo aparelho e enviou outro – agora com uma versão final do Windows Phone, claro.

Com informações: The Verge (2), WPCentral.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados