Início » Arquivos » Gadgets » Destrinchando o controle do Xbox One

Destrinchando o controle do Xbox One

Avatar Por

O diretor da Xbox Live, Larry Hryb (mais conhecido entre os gamers como Major Nelson), postou em seu blog alguns detalhes a mais sobre o controle do Xbox One e as principais mudanças do modelo do 360 para esse. Algumas já haviam sido comentadas, mas agora as diferenças foram explicadas mais a fundo.

Para o Xbox One, os formatos dos direcionais foram repensados. Os analógicos ficaram menores e com uma textura diferente, mais “contínua” que a do 360, e também estão mais leves: segundo a postagem, vai ser preciso menos força nos dedões, o que deve ajudar nos jogos de tiro e de luta (sendo que o controle do outro console já é bastante confortável e sensível). O novo visual do D-Pad “faz homenagem aos controles antigos” e também oferece mais precisão e ergonomia.

Os triggers e bumpers, que ficam na parte superior (ou frontal, depende de como você vê) do controle, ganharam motorezinhos que farão com que o jogador sinta vibrações direto nos dedos, além de terem ficado maiores. Com o novo design, eles cabem mais naturalmente nas mãos e ficou mais confortável de apertar repetidamente.

20130514-XBOX-ONE-006

Os botões de ação, A, B, X e Y, são um pouco mais rasos e com menos espaço entre um e outro para facilitar o caminho do polegar na hora de jogar. Além disso, o botão Xbox, aquele redondo com a logomarca do videogame, mudou de lugar para liberar espaço.

Quanto à bateria, agora ficará alocada dentro do controle, dispensando aquele quadradão pendurado igual ao do Xbox 360. Se ficar sem carga, dá para utilizar o controle conectado no console por um cabo microUSB.

Além disso, o controle entende quando o usuário não está jogando – por exemplo, quando assiste um filme (TV!) ou vai para longe, e entra num modo de economia de energia. Algo parecido acontece no Xbox 360: quando fica muito tempo sem uso, ele desliga sozinho.

Também dá para economizar bateria conectando o controle com um cabo microUSB no console. Sem fio, ele se comunica com o Xbox One via infravermelho com uma “tecnologia reflexiva invisível” e LED e permite ao Kinect identificar, por exemplo, se o jogador mudou de posição no sofá em um jogo multiplayer. Assim, a tela também muda – a Sony prometeu a mesma coisa no PS4.

Na semana que vem, estaremos na E3 e conseguiremos colocar as mãos no controle e ver quais as mudanças que, de fato, fazem a diferença no novo modelo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Ribeiro da Silva
Para complementar suas dúvidas caro amigo, possuo um contr 360 que acompanha um receptor USB para a comunicação. O controle é o mesmo que vem no console. A diferença é o receptor (no console o receptor é interno ¬¬). O receptor do PC "também" suporta até 4 joysticks do 360 ligados à ele, IDÊNTICO ao console 360. Eu obviamente já testei... Sò pra não criar mal entendimento rs, o controlé é o mesmo do console. Não existe versão diferente da própria fabricante. O dongle em questão tem o tamanho de 8 x 4 x 1,7 cm, com cabo de aprox 70cm. Esse dongle suporta (como dito) até 4 controles simultaneamente, igual o console. Desculpe seu comentário ser de 2 anos, mas você já deve ter visto a confirmação de que a MS lançará, até o fim de 2015, o adaptador USB sem fio para o controle do One. Isso já foi divulgado nos principais canais de informação TI / Games =). abraço!
Bruno Ribeiro da Silva
Vai sair sim! haha. Tenho um do 360 wireless que uso no PC e já estou mirando o novo há tempos. Já é possível usar o do One via cabo, mas a MS confirmou que vai lançar o adaptador sem-fio até o final de 2015. -NÃO... O controle da foto NÃO É DO 360! Os botões superiores do 360 tem formato retangular e não são grudados e arredondados que nem esse. -SIM... Melhoraram e muito o D-Pad. Acho bem ruim usar o do 360 e prefiro esse estilo Cruz, semelhante aos consoles antigos de 8/16-bit. -De resto o novo controle está mais bonito, tem motor de vibração melhor e aplicado também nos botões superiores. -Sobre pilha e bateria? Vai do gosto de cada um. Uso pilhas alcalinas e alterno com 2 pilhas recarregáveis da Son*, por sinal muito boas... Costumam durar em média 3 semanas, se jogar todo dia. Nunca vi isso como um problema ;-)
André Lucas
Se ficar sem carga, vc só precisa pagar mais 149 reais pra ter um cabo USB e uma bateria ¬¬
marinhonogueira0
o da imagem deve ser o Xbox 360 :)
anonimo
Só eu percebi que na primeira imagem , o controle do Xbox One tem botões coloridos , e no Gif do controle do Xbox One e do Xbox 360 O controle do Xbox One tem botões pretos '-'
fredsky0
eu sei, o problema desse dongle, se vc tem notebook, é ser do tamanho de uma jaca e tomar uma porta usb não entendo, ñ me parece tão difícil fazer ele funcionar com bluetooth ou wifi w/e
Thanara Corrêa
gostei até do novo controle
Carlos Nascimento
Sera que vai sair a versão deste joystick For Wndows? já tenho um wireless do xbox 360 for windows, preciso de mais 1 nao nao quero comprar agora pra ver se lança esse modelo novo pra PC tambem :) vlw!!!
Carlos Nascimento
Pow pensei o mesmo esse DPad do joy xbox 360 e ruim demais
TaylerPadilha
Existia não, EXISTE! E é um ótimo controle para o PC, um dos melhores para a plataforma. E o "dongle" é o receptor wireless. Tenho quase certeza que a Microsoft não dará compatibilidade entre Windows e esse novo controle nos primeiros anos do XOne. Quando o X360 foi lançado também não havia suporte do Windows.
fredsky0
O que eu realmente queria saber é se ele será compatível com o Windows, 'out of the box' (o de Xbox 360 existia uma versão diferente, vendida em uma caixa vermelha, e precisava de um dongle enorme ligado na usb do pc)
Raphael Rios Chaia
"Quanto à bateria, agora ficará alocada dentro do controle, dispensando aquele quadradão pendurado igual ao do Xbox 360. Se ficar sem carga, dá para utilizar o controle conectado no console por um cabo microUSB." Gostei. Ainda prefiro controles com fios, hahahahaha
Rafael Machado de Souza
finalmente arrumaram o DPad
RamonGonz
"é o que está no site do Major Nelson" = "sim, a pilha, como está no site do Major Nelson"
RamonGonz
é o que está no site do Major Nelson: The compartment that houses AA batteries is built into the interior of the controller
Exibir mais comentários