O terceiro notebook da linha Blade da Razer é uma máquina para quem não quer saber de carregar peso: ele levou o título de notebook gamer mais leve e mais fino do mundo. E também está entre os mais poderosos no hardware – como é de se esperar de um computador criado pela marca.

O Blade III (nome de rei não-oficial e dado pelo TB para diferenciar dos dois anteriores) tem 1,6 cm de espessura fechado e pesa 1,8 kg. Parte do mérito das medidas reduzidas fica com o tamanho da tela: ele tem 14 polegadas, pequeno para a categoria, já que notebooks gamers costumam ter uma tela maior. A resolução é de 1600×900 pixels.

Além disso, o material utilizado na construção, o alumínio, contribui para manter o peso baixo.

No hardware, é difícil de bater o novo Blade. O processador é i7 de quarta geração, tem 8 GB de RAM, até 512 GB de armazenamento em SSD e a placa de vídeo é uma GeForce GTX 765M.

Há três USB 3.0 à disposição para conectar periféricos, HDMI com suporte a Full HD e áudio Dolby Home Theater v4 7.1. O teclado já vem com suporte ao Synapse 2.0 para personalizar macros em cada jogo. O design dele não tem nada de muito atraente para jogar além da iluminação; o Blade Pro, por exemplo, tem touchpad de LED e teclas programáveis do lado direito.

Falando nele, a nova versão do notebook de 17,3 polegadas tem praticamente as mesmas especificações do de 14, mas é maior e mais pesado: pesa 2,9 kg e tem 2,2 cm de espessura.

blade-14inch-gallery-18-v6

Os dois estarão em pré-venda a partir de 3 de junho, mas (infelizmente?) só podem ser enviados para os Estados Unidos e para o Canadá. O valor inicial é de 1.799 dólares para o Blade menor. O Blade Pro, a partir de 2.299 dólares. E não há previsão de lançamento no Brasil.

Com informações: Mashable

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Denis Macedo
MUITO BOM MAS O Notebook Gamer MSI GX70 É O MELHOR NOTEBOOK PARA MIM DE 2014 COM BOM CUSTO BENEFICIO. http://www.comprasonlinebr.com.br/novo-notebook-gamer-msi-gx70/
Thanara Corrêa
Nossa, bem bonito por ser preto, e especificações de ponta mesmo.
Arivaldo Freitas Jr
Não tá não... O mac é U$2200. Esse é U$100 a mais...
Ueverton Santos
Belo notebook.... Mas chega de sonhar.
Ueverton Santos
http://www.tecmundo.com.br/intel/40354-haswell-tudo-sobre-a-nova-geracao-de-processadores-intel.htm
portela.thiago
Pra quê?? Jogar Crysis no Metrô? na faculdade? No escritório? Só é interessante pq é mais barato q os MacBooks (manda um hanckintosh e seja feliz, não faço questão de carregar uma marquinha de maça no meu note)...
Emmanuel Fotógrafo
Eu ia perguntar se roda Crysis, mas a foto já respondeu isso... ˆˆ
Jorge Luiz Gomes
A cara cuspida do macbook pro, mas ainda sim é lindao, eu compraria sem medo, afinal é mais barato que o mac.
trovalds
Alumínio, muito bem vindo... deixou um notebook de 17" com menos de 3kg. Mas ainda assim não "compro" a idéia de notebook gamer. Com esse valor monta-se tranquilo um belo desktop que vai acompanhar os games por mais gerações.
chengdesigner
Idêntico ao Macbook pro até os detalhes eles copiaram como o chanfro pra abrir a tampa. Depois acusam a samsung de copiar, alias todos estão copiando o notebook da Apple, a HP, LG, toshiba, Asus...
yohnroyce
Doido mesmo... só que não.
YanGM
Oi MacBook Preto! Como vai a vida?
Turdin
Eu tenho o Razer Onza e é um bom controle, até ele dar problema... RMA horrível. E fora que já deu o mesmo problema 2 vezes, tem uma parte do controle que é mal feita
flavonoide
Mas será 256 GB de HD e não 512.
flavonoide
O processador será mesmo o i7 de 4a geração: "Processor Future 4th gen Intel® Core™ processor (formerly codename Haswell)" http://www.razerzone.com/gaming-systems/razer-blade
Exibir mais comentários