Início / Arquivos / Gadgets /

Financie isso: Orsto X1, o smartwatch mais smart de todos (até agora)

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Parece que a próxima tendência de gadget é a tecnologia que você pode vestir. O Google Glass é um exemplo, os smartwatches são outro – em sites de crowdfunding tem um monte e um deles, o Pebble, recebeu mais de 10 milhões de dólares em financiamento, sendo que o esperado era 100 mil. Além disso, rumores de que empresas como Apple e Samsung estão prestes a lançar aparelhos assim estão cada vez mais fortes.

Hoje, vamos mostrar um smartwatch que talvez seja o mais smart de todos lançados até agora: é o Orsto X1.

O relógio é praticamente um smartphone de pulso com estrutura de titânio, super resistente e leve. O modelo final deve ter tela de 2 polegadas, processador dual core de 1,2 GHz, 8 GB de armazenamento interno, suporte a 3G, Bluetooth, Wi-Fi, NFC e rodar Android Ice Cream Sandwich. O protótipo tem especificações mais tímidas.

Ele também virá com câmera de 5 MP e outras características de smartphones, como alto-falante e microfone para fazer ligações tal qual um Power Ranger.

Ainda não foi feita uma versão final do Orsto X1 (e, cá entre nós, o visual é meio feioso, não?). Mas, se ele conseguir arrecadar 65 mil libras até 30 de junho, começará a ser fabricado e deve ficar pronto em novembro.

Por que é legal? Porque é um smartphone de pulso.

Por que é inovador? Até agora, os smartwatches praticamente se restringem a mostrar notificações do smartphone.

Por que é vanguarda? Porque até a versão finalizada tem cara de protótipo. Talvez não seja muito bem resolvido, mas é o primeiro que acumula tantas funções. Além disso, as grandes fabricantes de gadgets ainda estão no planejamento de seus smartwatches, então vai um bom tempo até que eles sejam adotados massivamente.

Vale o investimento? Depende. O produto parece legal, mas a primeira cota mais baixa já é alta: 99 libras, cerca de 300 reais. No entanto, garante que você será um dos primeiros a receber o X1, que deve começar a ser vendido por CINCO vezes esse valor. Se quiser ser um dos primeiros a ter um smartwatch-smartphone, contribua!