Início » Arquivos » Jogos » Microsoft tem certeza de que gamers comprarão o Xbox One

Microsoft tem certeza de que gamers comprarão o Xbox One

E quem não joga videogame, também

Por

A Microsoft apresentou o Xbox One na semana passada e mostrou algumas de suas funções, com foco em… televisão. Claro que não entregou todo o ouro, já que a E3 está bem próxima, e provavelmente lá iremos conhecer o potencial do console com jogos. Mas a internet não gostou do que viu no dia 21.

Além da apresentação inicial mal ter falado de jogos, rumores pouco agradáveis foram mais ou menos confirmados, ou não foram negados, como a necessidade de se conectar à internet uma vez por dia para jogar, a ausência de retrocompatibilidade e a impossibilidade de jogar games usados.

Então, as críticas ao One foram pesadas. Ainda é cedo para afirmar quem “ganha”, ele ou o PlayStation 4. Mas, talvez por não ter revelado tanta coisa, o console da Sony parece estar na frente na opinião popular.

xbox-one-console

No entanto, isso não deve estar tirando o sono do vice-presidente da Microsoft, Phil Spencer. Uma semana antes da apresentação do One, em uma conversa com jornalistas retratada pelo OXM, ele já tinha certeza de que a Microsoft estava no caminho certo.

Spencer declarou que todo mundo vai comprar o One, tanto gamers hard core quanto os que levam menos a sério e os não-gamers. O primeiro grupo é formado por fãs de jogos que irão comprar todos os consoles; o segundo, por quem busca o “algo mais” e o One, nesse caso, é a melhor opção.

O que meio que justifica a apresentação ter sido focada no “algo mais”: o público gamer já está garantido, o outro, não. Mas talvez esse raciocínio tenha custado à Microsoft sua popularidade, pelo menos por enquanto.

A conferência da Microsoft na E3, quando a empresa terá sua chance de (re)conquistar os jogadores, está marcada para a manhã do dia 10 de junho. O que você espera que seja revelado lá?