A quatro meses do lançamento de GTA V, a Rockstar divulgou hoje como vão ser as edições de colecionador do jogo para PlayStation 3 e Xbox 360. Serão duas, uma de 80 dólares – o que pode causar muita tristeza nos gamers brasileiros, já que, na pré-venda, o jogo está por R$ 200 aqui – e outra de 150.

O release não especifica os países em que estará disponível, mas fala em “pré-venda nas lojas participantes em todo o mundo”. No Brasil, ainda não encontramos para vender.

A edição mais simples, de 80 dólares, tem livro de artwork, um mapa de Los Santos e do condado de Blaine, melhorias nas habilidades especiais dos personagens, missões extras com aviões, mais armas e opções de personalização dos protagonistas com mais roupas e tatuagens.

Na de 150 dólares, além de tudo isso, o jogador também leva um malote de dinheiro (vazio), um boné, uma chave personalizada pronta para receber a combinação da sua casa e uma garagem com carros exclusivos.

Além disso, todo mundo que comprar na pré-venda, edição de colecionador ou não, leva um veículo extra: o dirigível da Atomic.

1369311580-atomic-blimp-in-game-vehicle

Não tenho certeza se ele soltará mísseis, mas pilotar um dirigível deve ser legal de qualquer jeito.

GTA V será lançado no dia 17 de setembro. No Brasil, o jogo virá com legendas em português.

Com informações: Engadget