Desde ontem estão surgindo informações e fotos desse suposto novo smartphone da Samsung, que é uma versão do Galaxy S4 com especificações levemente diferentes e – pasme! – carcaça metálica em vez da de plástico. A intenção é que ele seja mais resistente que o S4 padrão.

Chamado S4 Active, ele deve ser à prova d’água e de poeira – como o CNet brincou, caso você queira tuitar enquanto rola duna abaixo até cair em um rio. Mas esse tipo de proteção é importante para não acumular sujeirinhas dentro do aparelho.

Apesar disso, a carcaça metalizada e colorida não o deixou nem perto de ser tão bonito e elegante quanto o S4 padrão.

s4 active

O boato inicial era de que o S4 Active teria processador quad-core, assim como o S4. Mas, segundo o MobileTechReview, , que pôs as mãos nele, há apenas dois núcleos. Na câmera também houve um downgrade: de 13 MP para 8 MP.

Portanto, ele deve ficar entre os smartphones intermediários, e não os topo de linha. Ou seja, não é uma “versão alternativa” do S4.

De resto, tudo igual ao outro modelo, inclusive no tamanho da tela: 5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels e tecnologia Super AMOLED.

Entramos em contato com a Samsung para tentar descobrir se o S4 Active é só boato ou realmente um projeto da empresa e atualizaremos o post assim que tivermos mais informações.

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandrinho De Souza
Acho que esse é mais pra queles usuários que adoram aventurar o gadget por ai em qualquer lugar (ah, te mandei convite no face Thanara, então aceita lá HAHAH).
Thanara Corrêa
Sim, por isso não foi mini, foi Active, porém as specs não são de mesma qualidade.
goo_dsd
Legal +1
Murdock
Só aceito se esse IP68 tiver certificado válido.
mlhz
bacana...mas eu nem sei quantos aparelho a samsung tem. Tem galaxy do alfabeto todo.
mlhz
ou ajuda o seu intestino com fantásticos jogos de banheiro...rsrss
William Bannach
A tela não tem 5 pol, são 4,6 polegadas gerando 480 ppi.
Raul
A Samsung se viu obrigada a fazer isso porque tinha muita gente confundindo os aparelhos deles com um sabonete. Continua parecendo um sabonete, mas agora pelo menos não vai estragar se levá-lo pro chuveiro.
trovalds
Como vai ser um modelo mais resistente do S4, com certeza reduziram as specs em geral pra poder melhorar a carcaça e manter o preço igual do S4 "comum".
Fábio Gusmão Ribeiro
Esse telefone "à prova de sujeirinhas", como diz a Giovana, seria muito bom para pessoas como eu que já deixaram entrar um fio de cabelo na tela do aparelho quando tinha um Nokia E65 .... Me irritava muito olhar para aquilo!!
Tales Cembraneli Dantas
perfeito pra mim... quem pedala sabe o quanto é importante um cel a prova d'agua (sim, pedalamos com chuva torrencial) e a prova de poeira.... tomara q lancem este no Brasil, meu DEFY já ta pedindo arrego... =/
Lucas Berquó
Mas este S4 Active não pode ser chamado de Mini porque tem o mesmo tamanho da tela do S4 comum (5''). Já há rumores de um S4 Mini com tela de 4,3''.
Thanara Corrêa
Será que não seguindo o caminho do S3, digo, lançaram o S3 e um tempo depois lançaram o S3 mini, que era com as specs um pouco inferiores, só que o mesmo design. Poderia ser o caso desse aparelho ai ou não? S4 mini, só que a tela é igual porém os specs são inferiores.
Gustavo R.
S4 Activia porque você nunca sabe as cagadas que pode fazer com o aparelho.
João Ricardo
Exato!
Exibir mais comentários