E voltamos com a coluna mais esperada da semana – até porque ela anúncia a chegada do final de semana e todos podem soltar fogos de artifício e comemorar. Para você, que está aí de bobeira no trabalho, em casa ou na escola, chegou a hora de se alongar e se preparar para utilizar todas as suas habilidades motoras em Dodge, um jogo onde será necessário ter muita destreza para vencer. Prontos?

A primeira coisa que você precisa saber é que as teclas WASD movimentam sua “nave”. Vamos chamar de nave porque parece que combina com o formato geométrico dela. Os primeiros inimigos nós vamos chamar de pipa, porque tem formato de pipa mesmo. Compare, se quiser.

Basicamente é isso que você precisa saber para jogar Dodge: desviar de coisas.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2013/05/dodge-2963.swf” width=”600″ height=”450″]

Agora você se pergunta: “Mas Trevis, como eu vou matar essas pipas malvadas? Elas estão aqui atirando em mim loucamente e eu não posso me defender!”. Olha, caro amigo, perguntando assim eu até respondo: use os mísseis dos próprios inimigos para matá-los! Treine umas manobras evasivas e faça-os provarem do próprio poder de fogo. Você pode até passar por dentro dos inimigos sem tomar dano.

Bom, o começo é fácil, né? Depois a quantidade de inimigos começa a aumentar, eles começam a se mover, os mísseis ficam mais difíceis de desviar, mas eu acho que você já esperava que as coisas ficassem cabeludas. Sua nave é resistente e até aguenta tomar alguns tiros, mas se quiser fazer uma pontuação realmente alta é preciso ser rápido nos dedos.

Lembre-se que estamos sempre abertos a sugestões de joguinhos e críticas, então entre em contato, nós gostamos (da maioria) de vocês.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados