À primeira vista, Damned lembra Amnesia ou Slender. Mas, quando você começa a ler mais sobre o jogo, entende o porquê de ele ter aparecido nos principais sites de games do mundo. E o mais legal, pelo menos para nós: é brasileiro.

O jogo está sendo feito em Florianópolis pelo estúdio 9Heads e recebeu bons comentários do Polygon, RockPaperShotgun e Eurogamer, entre outros. E só estar nesses sites já é uma conquista para qualquer desenvolvedor brasileiro.

Enquanto a história de Damned é previsível – quatro amigos trancados num hotel mal assombrado e perseguidos por um monstro – , seu diferencial é o multiplayer, pouco comum em jogos desse gênero, e que permite que você seja tanto um dos sobreviventes como o monstro.

O monstro pode surgir tanto como fantasma, que é invisível para os jogadores e toca o terror onde eles estiverem, como na forma física, que permite seguir os passos deles e atacá-los.

Para se proteger, os sobreviventes têm uma lanterna e itens que vão pegando pelo jogo, como chaves que devem ser úteis em algum momento. Não parece muito efetivo contra um monstro que quer sua cabeça, mas também não deve ser esse o foco do game. Afinal, o fator terror deve diminuir ao jogar apenas com amigos, mas a diversão é maior.

Além disso, o elemento surpresa está presente em todas as partidas. Os itens mudam de lugar de um jogo para outro e a missão principal (ou melhor, como os sobreviventes escaparão), também.

Assista o trailer:

Botou fé? Ele está em busca de financiamento no Indie Go Go e para votação no Steam Greenlight.

Com informações: Kotaku BR

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
eu também.
Gabriel Parreira
Me lembrou a Hotel 626.
eliseu
9Heads ta zoado ou eu que to?
matmafra
Parece Crossover de Legend of Grimrock *(Muito bom) com Amnesia. Interessante.
dani.pikeno
show de bola! =]