A Microsoft fez várias campanhas para promover seu novo serviço de email, o Outlook.com, e até colocou algumas funcionalidades para incentivar a vinda de usuários da concorrência, como o suporte a atalhos do Gmail e Yahoo, por exemplo. Mas ainda havia um entrave que dificultava a migração para mim e provavelmente muitas outras pessoas: o Outlook.com não se comunicava com o Google Talk. Essa limitação deixa de existir a partir de hoje.

No blog do Outlook, a Microsoft explica que a integração não se limita apenas ao serviço de email: seus amigos do Google serão sincronizados e também aparecerão na lista de contatos do Pessoas, que recentemente ganhou nova interface. Além disso, você pode estender o chat ao SkyDrive: agora será possível conversar com contatos do Google Talk enquanto você estiver editando um documento, assim como acontece no Google Drive.

outlook-google-talk-grande

A integração do Outlook.com com o Google Talk está sendo distribuída a partir de hoje e estará disponível para todos os usuários nos próximos dias. Segundo a Microsoft, durante a liberação do recurso, você poderá notar problemas ao alternar entre o SkyDrive e o Outlook.com, mas a empresa promete corrigir as falhas assim que todos tiverem acesso à funcionalidade.

Quando a novidade estiver disponível para você, basta entrar na sua conta do Outlook.com, acessar o painel Mensagens e clicar no botão do Google. Depois é só digitar os dados de login e autorizar o acesso.

De acordo com a Microsoft, a integração com o Google é “mais um motivo para fazer a troca” do Gmail para o Outlook.com. Agora que a Microsoft acabou de vez com o velho Hotmail, que sofria diversas críticas por ser lento e ter um filtro de spam ineficiente, para dar lugar a um serviço superior, será que seu endereço de email vai mudar?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados