nokia-lumia-928-abre

A Nokia agendou para o dia 14 de maio um evento em Londres que anunciará novos Lumia. Ainda não sabemos exatamente o que será apresentado, mas agora podemos afirmar que a estrela não será o Lumia 928: a finlandesa revelou hoje mesmo o novo smartphone com câmera PureView, tela de 4,5 polegadas e tudo que há de melhor atualmente. Ele será exclusivo para a operadora Verizon.

O Lumia 928 é muito parecido com o Lumia 920, mas traz pequenas alterações. A câmera PureView continua com o sensor de 8,7 megapixels, mas há um flash de xenon para ajudar a tirar fotos em locais com pouca iluminação. Esse flash será exclusivamente usado para tirar fotos; há outro, de LED, que será ativado na hora de gravar vídeos.

A câmera do Lumia 928 traz lentes Carl Zeiss Tessar com abertura f/2.0 e estabilização ótica para gravar vídeos em 1080p sem imagens tremidas. A Nokia publicou recentemente um vídeo para comparar a qualidade de filmagem do Lumia 928 com o Galaxy S III e o iPhone 5. O resultado é este:

A tela continua com 4,5 polegadas e resolução de 1280×768 pixels, mas agora traz painel OLED em vez do IPS LCD adotado no Lumia 920, o que deve resultar em pretos mais profundos e cores mais saturadas. Ela possui proteção Gorilla Glass 2, tecnologia ClearBlack para aumentar o contraste e hipersensibilidade ao toque que permite usar o smartphone mesmo quando você estiver com luvas.

Há nada menos que três microfones integrados e “um dos alto-falantes mais avançados disponíveis para smartphones”, o que permitirá ao usuário “gravar e reproduzir o som exatamente como ouviu pela primeira vez”. O resto das especificações inclui processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1,5 GHz, 1 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (sem entrada para cartão de memória) e bateria de 2.000 mAh.

O smartphone estará disponível a partir do dia 16 de maio na Verizon, por apenas US$ 99,99 no contrato de dois anos. É pouco provável que ele chegue ao Brasil. Como a Nokia já revelou o Lumia 928, temos mais dois possíveis candidatos que aparecerão em Londres: um deles seria um Windows Phone com câmera PureView “de verdade”, talvez com sensor de 41 megapixels, e o outro pode ser um concorrente ao Galaxy Note, com tela de 5 ou 6 polegadas. Veremos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mauro S Rocha
Caros amigos e companheiros, eu adiquiri um lumia 925. Meu injustica so o 928 ter 32gb e um processador um pouco melhor.
Akkuh Maafkn
brpa hrga'a...
Silvio Ricardo
O espaço interno dele é excelente, ainda mais por permitir instalar aplicativos maiores (leia-se jogos); Quem tem um S3/S4 ou Note2 sabe como é colocar um cartão externo de 64Gb (experiência própria) e não poder utilizar o espaço adicional para nada além de fotos e vídeos; E olha que não ando instalando muita coisa, mas com apenas 2 jogos atuais você já tem 4GB de espaço consumido. Comprei o 920 há pouco tempo; com exceção da falta do instagram, nada a reclamar; a tela inclusive achei ter um contraste melhor que do S4 e as fotos, ahhh as fotos, todo mundo se impressiona com a câmera, imagina no 928; Creio que em no máximo 2/3 anos a Nokia estará definitivamente na briga com a Samsung e Apple, principalmente com a quantidade absurda de vendas do barato Lumia 520, criando massa crítica para os desenvolvedores venderem seus aplicativos.
Silvio Ricardo
Aproveitaram que, por ser exclusivo da Verizon, então podem experimentar coisas novas, então ter tem um bom feedback dos usuários e se necessário um recall; é mais fácil.
portela.thiago
"...32 GB de armazenamento interno (sem entrada para cartão de memória)..." Isso mata todo o aparelho... com as altas definições de vídeo oferecidas e o sistema cada dia mais pesado 32gb é um espaço ridículo para qualquer aparelho q se preze... É tão difícil assim colocar suporte pra um cartão micro SD?? Eu não quero ter q ficar sincronizando meu aparelho com computadores todos os dias... tem dia q nem ligo o meu computador..
portela.thiago
Só as discografias das bandas q eu gosto e as músicas avulsas das outras chegam em mais de 32gb (bem mais, muito mais), e como sou de lua gosto de andar com todas elas... se eu quiser gravar o ensaio da minha banda então, ferrou, teria q deletar músicas [email protected]@@
portela.thiago
Pois é, somos dois...
Thiago Picelli
Será Muito legal esse aparelho
Jorge Henrique
A tela do Lumia 920 é sensacional e pelo menos melhro que o S3 e iPhone 5, não vi no S4 ainda. Quem tem problemas com bateria e é bem esquentadinho é o S4 e este ainda sim é bem caro. Lumia 920 já era bom, imagine o 928.
Paulo Higa
Acho que, com 32 GB de armazenamento interno, nem precisa de cartão de memória. O que você guarda no smartphone?
Pedro Maich
Se você leu até o preço é bem provável que tenha lido quase tudo ;)
Alberth Andrade Silva
Nice aparelho, acho que este 928 (ou o 720) será a tendência do próximo high-end da Nokia, agora não entendo porque trocar a tela, a LCD que estava no 920 já era muito excelente e o preto era bem preto, fora que estavam dizendo oque era AMOLED a tela do 928, agora não sei se é OLED ou AMOLED, mas tanto faz, estamos falando da Nokia e ela sempre faz bonito.
Kessler
No reino dos fanboys da Samsung, ter uma tela de 1280x720 pentile era a oitava maravilha até mês passado, agora é lixo.
Raphael Rios Chaia
Conte-me mais sobre como enxergar pixels numa tela com resolução de 1280x768 pixels e de 4.5 polegadas, ou como 100 dólares (subsidiado) é caro...
Ramon Melo
Resolução baixa, caro e bateria fraca. Nem li o resto.
Exibir mais comentários