Em janeiro, a Dell lançou no Brasil o Latitude 10, primeiro tablet com Windows 8 a chegar ao país. Agora, a empresa traz o Latitude 10 Lite, um modelo com menos recursos e preço bem mais competitivo: custando R$ 1.899 com 64 GB de armazenamento, ele está até mais barato que alguns concorrentes, como o iPad, com a vantagem de rodar aplicativos legados do Windows.

O Dell Latitude 10 Lite de R$ 1.899 possui tela IPS de 10,1 polegadas com resolução de 1366×768 pixels e proteção Gorilla Glass, processador dual-core Intel Atom Z2760 de 1,8 GHz, 2 GB de memória DDR2 de 800 MHz e 64 GB de SSD. A bateria, selada ao equipamento, promete aguentar até 10 horas. Ele pesa 658 gramas e tem 10,5 mm de espessura. Como todo bom tablet com Windows 8, há duas portas USB e um leitor de cartões SD.

dell-latitude-10

Este é um tablet com Windows 8, o que significa que você poderá rodar aplicativos clássicos do Windows. Isso pode ser um belo ponto positivo em relação aos concorrentes. Com hardware de tablet, provavelmente ele não rodará bem os softwares mais pesados, como Photoshop ou AutoCAD, e não substituirá notebooks ou desktops, mas ainda assim pode quebrar o galho. E claro, você pode conectar teclado, mouse e outros acessórios nas portas USB.

O novo tablet está disponível para compra no site da Dell, apenas com conectividade Wi-Fi. O leitor biométrico, bem como conexões 3G e saída miniHDMI, foram removidos na versão Lite – eles estão disponíveis em modelos mais caros, como o Standard (com 3G e sem 3G) e o Enhanced Security, voltado para o mercado corporativo.

Em dezembro de 2012, nós estivemos na Dell World, nos EUA, e pudemos mexer um pouco no Latitude 10. Leia nossas primeiras impressões.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

YanGM
Multi-tasking. Sem mais, excelência.
Kessler
O maior limitador para carregar muitas abas é a RAM. Faria pouca diferença, talvez nenhuma, o processador em caso de 100 abas com apenas 2GB de RAM.
YanGM
Amigo esse não é meu ponto, tudo o que você disse pode ser feito via Metro, que usa menos do processador, com exceção do Office que seria o ÚNICO programa para área de trabalho. Não disse que ele não me atenderia, mais uma vez, apenas disse que essa história de rodar programas da área de trabalho é um quebra galho, que nem deveria ser visto como um enorme ponto a favor do tablet.
Adolfo Brás Sunderhus Filho
Nossa... 89 abas é muita coisa... Eu normalmente trabalho com 4 abas ao mesmo tempo, quando muito chego a 8 abas, e olha que faço muitas coisas ao mesmo tempo quando estou navegando na internet, principalmente quando preciso elaborar provas e atividades para meus alunos... A questão é a seguinte, eu realmente entendo quando vc diz que um aparelho que rode razoavelmente os programas de desktop não lhe atende, perfeito em seu posicionamento... Mas, isso não é motivo para ficar achincalhando aqueles que consideram esse tablet como uma excelente alternativa para as necessidades profissionais dele... Eu vejo esse tablet como uma excelente alternativa para mim, que necessito de um aparelho móvel que rode a suíte Office 2003 (que é a qual eu utilizo), verifique meus e-mails, twitter, facebook e ainda possa ver vídeos... Nessas questões, esse tablet me atende perfeitamente...
YanGM
Desde o começo eu simplesmente questiono a eficiência do Atom em rodar programas desktop, tendo como situação a construção de um trabalho escolar. E ele iria engasgar, e engasgar pra não é rodar. É tão difícil aceitar que PARA MIM esse tablet foi feito para rodar aplicativos Metro em 99,9% do tempo, e que o x86 está ali apenas para quebrar um galho de última hora? Isso se chama opinião alheia, aprenda a conviver com ela, cara. Isso ainda pode lhe causar um piripaque...
Kessler
A propósito, VOCÊ disse que o Atom não serviria para rodar programas desktop. Você não le nem as merdas que escreve, aí fica difícil.
Kessler
Quanta humilhação, dá até pena. Office não é um programa de verdade? Faça um favor a si mesmo e pare de passar vergonha de graça. Esse Atom roda tranquilamente qualquer programa que não exija um processador superpotente.
YanGM
Não, não sou, inclusive pertubo qualquer fanboy de qualquer plataforma. Além disso, rodo muito bem e obrigado no meu Mac Windows 8 (rodaria no modo EFI se o áudio funcionasse), OSX e Linux (Ubuntu e Arch). E na minha opinião, falar "ah o Atom roda X e Y, tem lá suas travadinhas, mas vai ali, tome um café, e quando você menos imaginar vai estar pronto" é a mesma coisa que dizer: "esse fusquinha aqui anda só até 60km/h, mas você consegue ir de SP ao Rio em uma boa". Eu carrego 89 abas quando estou buscando alguma coisa/aprendendo algo.
Adolfo Brás Sunderhus Filho
Quem em sã consciência carrega 89 abas?
YanGM
Bom, se você pensou que era para você o problema não é meu. Essa história de "ter paciência" "aguentar uns lags" não é rodar para mim. Assim como gamer não considera rodar abaixo de 30 ou 60fps como rodar. Já disse, vai da opinião de cada um, se é pra rodar com uma travadinha aqui e ali é melhor nem rodar.
Adolfo Brás Sunderhus Filho
Mas, antes de continua discutindo com você a respeito de Windows 8 e por aí vai, já percebi que segundo o sistema de comentários aqui do site você utiliza MacOS... Será você um daqueles applemaníacos que gosta de perturbar usuário de Windows?
Adolfo Brás Sunderhus Filho
Agora vc parte pra ofensa dizendo que as pessoas fazem interpretação rasa? Ai ai, hein? Quanto a questão do Excel 2013 não estar rodando decentemente no seu i7, bicho, alguma coisa está errada com seu computador então... Mas, falando sério... E sendo muito sincero, foi o que eu disse, não dá pra exigir de um Atom uma capacidade de processamento excelente... Ele vai rodar programas de verdade, vai sim... Mas, tem de ter mais paciência, tarefas mais complexas ele vai levar mais tempo para fazer, vai dar seus lags da vida e por aí vai...
YanGM
Vamos desenhar para os moços: o amigo comenta que esse ai roda até programas de verdade, eu discordo, pois na minha opinião o processador não vai dar conta de um Excel (este que mesmo na versão 2013 trava no meu i7 Sandy Bridge), um navegador com tarefas cotidianas mais o crapware de fábrica (eu até ia comentar sobre ter que reinstalar o Windows 8 sem crap para usar o desktop com decência). Ai vem o manolo e fica Atom? Claro que roda o universo! Olha aqui esse benchmark feito em condições fora da realidade! Windows 8 é foda demais! Não, não é, esse é um tablet feito para rodar Aplicativos Metro com retrocompatibilidade para programas x86, o que não quer dizer que ele vá cumprir bem o papel de rodar uma aplicação mais pesada no browser (considerando o chrome como browser). Já entendi porque alguns sempre comentam um livro, tem gente que possui uma interpretação de texto rasa demais para entender coisas com poucas palavras.
YanGM
De "programas de verdade" você foi para rodar programas de desktop. Show, daqui a pouco você vai dizer que o atom consegue rodar a calculadora do windows.
Kessler
correção: NEM mesmo
Exibir mais comentários