Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Windows 8.1 chega até o fim do ano; Microsoft confirma preview público para junho

Windows 8.1 chega até o fim do ano; Microsoft confirma preview público para junho

Paulo Higa Por

A Microsoft se pronunciou oficialmente sobre o Windows 8.1, também conhecido como Windows Blue. A atualização será lançada até o fim do ano, com melhorias baseadas no feedback dos usuários do sistema. Julie Larson-Green, líder da divisão de Windows, também confirmou que uma versão de testes será liberada publicamente em junho, durante a conferência Build.

Em um post no blog oficial do Windows, Tami Reller, diretora de finanças e marketing da Microsoft, dá algumas pistas sobre o que está por vir no Windows Blue. Ela não fornece detalhes muito específicos, mas podemos fazer algumas observações.

windows-blue-cores

Reller comenta que o Windows Blue “oferecerá as inovações mais recentes entre uma gama cada vez maior de dispositivos de todos os tamanhos, telas, autonomia de bateria e desempenho, ao mesmo tempo em que cria novas oportunidades para o nosso ecossistema”. Isso combina com o rumor de um possível Surface de 7 polegadas e abre caminho para que os fabricantes possam criar tablets mais baratos com o sistema. Na semana passada, a Amazon vazou um tablet da Acer com Windows 8 e tela de 8,1 polegadas.

A diretora também revela que a atualização, para a Microsoft, é uma “oportunidade de respondermos aos comentários dos usuários, que estamos recebendo desde o lançamento do Windows 8 e do Windows RT”. Recentemente, a jornalista Mary Jo Foley afirmou que a Microsoft está planejando colocar uma opção para pular a tela inicial no boot, além de incluir um botão Iniciar no canto da tela, como nas versões anteriores do Windows.

Um preview público do Windows Blue será liberado durante a Build, conferência para desenvolvedores que acontece entre os dias 26 e 28 de junho. Uma versão do Windows Blue vazada em março mostrou mais opções de personalização, melhorias no Painel de controle, Internet Explorer 11 e novos aplicativos de calculadora, alarme e gravador de som.

Com informações: The Next Web, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joevaldo Santos
esse novo sistema comcerteza vai ficar na historia , o Windows 8.1 e perfeito.
YanGM
Qual é a diferença entre treinar para Windows 8 e treinar para OSX?
Rafael
É a solução de que problema exatamente?
Rafael
Windows + X.
Rafael
Um atalho para o programa simplesmente vai aparecer no fim da sua tela inicial. Se você não achar digite o nome, ou você não sabe o nome do programa que acabou de instalar?
Rafael
Conheço meia dúzia que não usava o inciar e não sente falta, e aí?
Rafael
O problema nas empresas são os sistemas que só rodam no Windows. "Treinamento" é uma bobagem, o que pode ser tão diferente assim? Que pesquisa é essa em que os usuários indicaram o OS X, depois Linux e depois Windows em ordem de preferência? Completamente irreal.
Adolfo Brás Sunderhus Filho
Ao que tudo indica o botão Iniciar vai levar o usuário automaticamente para a tela iniciar, só isso!
Adolfo Brás Sunderhus Filho
Eu conheço pelo menos uma dúzia de pessoas que não se adaptaram ao Windows 8 devido a organização diferente do iniciar e pela não existência de um menu de botão iniciar...
fac_713198649
@portela.thiago Cara, você já experimentou clicar com o botão direito no canto inferior esquerdo do Windows 8? Sem maldade, mas são pessoas como você que sofrem (sem necessidade) com o Windows 8.
João Almeida
Whahahahaha! O Windows 8.1 vai ser incrível, maravilhoso, poderoso, o melhor sistema Windows lançado. Vai deixar hater no chinelo, vai fazer com que aqueles que não achavam o Windows 8 bom ficar com "água na boca". Ansioso.
Junior Silva
Não é preconceito, mas pro usuário médio, o botão iniciar é a solução dos problemas, por incrível que pareça...
David Diniz
Ainda bem que o Arcaico botão de iniciar não vai voltar.
Renato Mendes
Estranho voce não gostar de "brincar de labirinto" no menu do windows 7, onde tudo esta organizado por pastas,e voce logo encontra o que procura mesmo sendo um programa novo pra voce. Agora instala um programa novo no windows 8, e se prepara para percorrer uma longa lista de titles todos misturados sem voce ter a menor noção de onde vai estar o icone do programa que voce instalou.
portela.thiago
Polêmico era o fato de não ter mais um botão iniciar. Concordo q a interface deixou mais fácil o acesso para os aplicativos, funções e configurações básicas. Mas o acesso às telas de configurações mais específicas pelo painel de controle ficou mais difícil, tentei simplesmente ver o hardware do novo Samsung da minha namorada e fiz a maior volta pra chegar na tela do sistema, q no Win7 bastam 3 cliques.
Exibir mais comentários