Início / Arquivos / Jogos /

EA tem exclusividade para lançar jogos de Star Wars

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Praticamente toda notícia que envolve novidades relacionadas a Star Wars não é bem recebida pelos fãs e, com esta, não deve ser diferente. Ontem, a EA anunciou que fechou um acordo com a Disney para desenvolver todos os games da saga.

O contrato não tem data estipulada para terminar, nem quantidade de jogos a serem feitos. Mas, segundo o press release, a EA deve ficar com os títulos mais hard core, que utilizarão a engine Frostbite 3, enquanto a Disney se responsabiliza pelos games casuais e mobile.

Cena de Knights Of The Old Republic

Cena de Knights Of The Old Republic, desenvolvido por um dos estúdios da EA

A EA até já escalou alguns estúdios para cuidar dos jogos: DICE, Viceral e BioWare, que estão por trás de Battlefield, Dead Space Mass Effect, entre outros – inclusive Knights Of The Old Republic e The Old Republic, jogos que exploram o universo de Star Wars.

Caso alguém tenha esquecido, faz pouco mais de um mês que a Disney limou a LucasArts, que era a empresa responsável pelos jogos da saga. E a EA não passa por uma fase popular já faz tempo, mas não precisa ir muito longe para lembrar da gafe do SimCity e de ser eleita a pior empresa pelo segundo ano consecutivo.

E aí, há uma nova esperança para os games de Star Wars na EA – ou para a EA nos games de Star Wars?