Praticamente toda notícia que envolve novidades relacionadas a Star Wars não é bem recebida pelos fãs e, com esta, não deve ser diferente. Ontem, a EA anunciou que fechou um acordo com a Disney para desenvolver todos os games da saga.

O contrato não tem data estipulada para terminar, nem quantidade de jogos a serem feitos. Mas, segundo o press release, a EA deve ficar com os títulos mais hard core, que utilizarão a engine Frostbite 3, enquanto a Disney se responsabiliza pelos games casuais e mobile.

Cena de Knights Of The Old Republic

Cena de Knights Of The Old Republic, desenvolvido por um dos estúdios da EA

A EA até já escalou alguns estúdios para cuidar dos jogos: DICE, Viceral e BioWare, que estão por trás de Battlefield, Dead Space e Mass Effect, entre outros – inclusive Knights Of The Old Republic e The Old Republic, jogos que exploram o universo de Star Wars.

Caso alguém tenha esquecido, faz pouco mais de um mês que a Disney limou a LucasArts, que era a empresa responsável pelos jogos da saga. E a EA não passa por uma fase popular já faz tempo, mas não precisa ir muito longe para lembrar da gafe do SimCity e de ser eleita a pior empresa pelo segundo ano consecutivo.

E aí, há uma nova esperança para os games de Star Wars na EA – ou para a EA nos games de Star Wars?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

rbicalho
O problema da EA é que ela enfia os pés pelas mãos mais vezes do que gostaríamos. A Bioware produziu o clássico KOTOR sem a influência dos executivos da EA. Basta olhar o Dragon Age e o Dragon Age 2: O primeiro jogo, nasceu quando a Bioware era independente. Excelente jogo. O Dragon Age 2 nasceu após a compra pela EA e jogo foi simplificado para as massas a ponto de virar um praticamente um third person shooter. O mesmo aconteceu com Mass Effect e praticamente qualquer franquia que a EA coloca as mãos. Ainda é inacreditável como eles conseguiram destruir o Command & Conquer.
portela.thiago
O "continue" da EA é a guilhotina no pescoço da série Star Wars nos games... os dois se salvam ou os dois afundam...
Rodrigo Almeida
Ou a EA da a vida no desenvolvimento nos games de Star Wars ou GAME-OVER de vez!
RamonGonz
"potencial liberdade" = potencial E liberdade
fabforoni
O que já não era tão bom ficará ainda pior.
RamonGonz
putz tanta produtora cheia de ideias novas, gás, potencial liberdade aí pra arriscar... No máximo deve sair um monte de "mais do mesmo"
Douglas Chagas
Aposto que é fã de FIFA
Leandrinho De Souza
Eu gosto da EA
André Luiz Alcântara Reis
Uma salvação para a EA, um poço profundo com a Samara para o Star Wars.
Lucas Sobral
Pior notícia possível. Microtransações everywhere.
Douglas Chagas
Pelo menos eles escalaram algumas das melhores produtoras dentro do panteão da EA, menos mal...
Lucas Vieira
Por isso mesmo vai ser tudo ruim. Vou dar adeus a The Force Unleashed.