Uma nova semana, um novo Galaxy. Há exatamente sete dias, falamos do Galaxy Tab 3, novo tablet da Samsung. Hoje, é dia de falar do novo smartphone, o Galaxy Core, que tem configuração simples e parece ser um bom aparelho de entrada. Aliás, não apenas bom; a configuração dele é mais que suficiente para um smartphone desse tipo, mas fica abaixo dos high-end atuais.

Visualmente, ele parece bastante com o S III Mini. Nas configurações, também não há muita diferença: processador de dois núcleos e 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de espaço interno, slot para microSD, bateria de 1.800 mAh e terá uma versão Dual SIM.

galaxy core

O celular de 4,3 polegadas e 480×800 pixels de resolução também conta com uma câmera traseira de 5 MP e frontal VGA e roda Android Jelly Bean – que, junto com alguns recursos como comando por voz e movimentos, Smart Stay (que mantém a tela acesa enquanto o usuário olha para ela) e Smart Alert (que mostra alertas quando segura o aparelho), é uma das coisas mais “refinadas” do Core.

Já havia rumores há algumas semanas de que a Samsung estava com um aparelho low-end pronto para ser anunciado. Não é muita surpresa: logo após com os grandes lançamentos, a empresa costuma anunciar versões mais simples e baratas. Foi assim com o S II, com o S III e, agora, com o S4.

O Core começa a ser vendido lá fora em maio (Dual SIM) e junho, dependendo do local.

Com informações: Engadget

Atualizado em 10h45

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rui
Para variar, a Samsung tá reembalando um high end e vendendo com especificações piores e cobrando caro. Ao contrário do modelo industrial profissional, onde quanto mais você produz, menor o preço. Esse é basicamente o Galaxy Nexus com TouchWiz, tela MUITO pior e novo posicionamento do flash da câmera para disfarçar. Quero ver atualizar o TouchWiz de TODOS esses aparelhos. Que o diga os detentores do Galaxy S2 que tiveram uma atualização fraca e lerda para o ICS. Será a Samsung no quesito atualizações a nova Motorola?
portela.thiago
True story... :,(
Willy Reis
Motorola Razr D3 é vc? nao é um pior ...
Raphael Rios Chaia
Mais de 40 smarts entre low, mid e high end. True story.
Raphael Rios Chaia
Você devia reavaliar suas impressões então. Lumia 920, 820, 720, 620 e 520, todos tem diferenças bem nítidas. O único parecidinho é o 720 em relação ao 920, e olhe lá.
Kessler
Por incrível que pareca, um telefone com especificações sãs. Resta esperar um preço não-insano para fechar o pacote.
Turdin
Samsung,Wat R U Doin?! Samsung, STAHP!!
silviosx1
E a atualização do Jelly bean para o Galaxy s2 Samsung, cade? já estamos em Maio de 2013 e ate agora só estou vendo atualizarem os S2 dos gringos e europeus e os brasileiros vão receber quando? no final deste ano? Samsung lerda, paga pau de europeu, sempre tratando o Brasil como ultimo em matéria de atualizações para aparelhos mais antigos, ate os Argentinos e Peruanos, receberam primeiro que os brasileiros, enquanto isso só lançando aparelho novo com Jelly bean e os antigos em alguns mercados sendo esquecidos, Samy lerdona!!!
Claudinei Sousa
O proposito é, Fazer um aparelho Mid-End com especificações bem proximas à um antigo High-End. Justamente para elevar os preços dos Mids e elevar também os Highs. Por que não? A mesma coisa que as Marcas de carros populares fazem aqui no país. Coloca Freio ABS e AirBag num GOL novo e cobra o preço de um Importado! (só um exemplo)...
Alex Portugal
eu achei que mudou sim, a Gingerbread para a Jelly Bean, no S2 Lite.
Lucas Herrera
Eu não acho que seja exagero não, a Samsung não possui nenhum aparelho com essas características dual-chip. Ela só tem o Galaxy S Duos (mexi ontem e é horroroso) e o Galaxy Grand Duos (que tem uma tela bem maior), então tinha meio que espaço vago nesse meio. Se vier ele vai concorrer com o D3, o problema é que com certeza vai ser uns R$ 300,00 mais caro.
Lucas Herrera
Eu achei que teve uma mudança significativa no Touchwiz quando foi lançado o Galaxy S3, ficou diferente do que era antes.
Lucas Herrera
Design diferente? Pra mim a maior parte dos Lumia tem a mesma cara, a única exceção é o 620.
Marcelo Douglas
Odeio esse design. Quando Vi no S3 achei legal (Embora curtisse mais o visual do S2). Mas agora ver o mesmo design em todo o smartphone da Samsung cansa, já ta batido.
Igor Lacerda
Samsung descontrolada kkkkk...
Exibir mais comentários