Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Widget do Photo Sphere permite colocar fotos panorâmicas em qualquer site

Widget do Photo Sphere permite colocar fotos panorâmicas em qualquer site

Avatar Por

O Google lançou hoje um widget que exibe fotos panorâmicas do Photo Sphere do Android em qualquer site. Para quem não conhece, o Photo Sphere está presente no Android a partir da versão 4.2. Ele deixa você tirar fotos navegáveis em 360º apenas tocando num botão e movendo o smartphone nas direções indicadas.

Screen Shot 2013-05-03 at 6.05.03 PM

A equipe do Android trabalhou em parceria com o fotógrafo profissional Colby Brown, que postou vários exemplos do Photo Sphere em seu site pessoal. De “planas”, as imagens ganham um formato mais envolvente, que pode ser navegado com os controles do trackpad ou mouse. Para tirar as fotos, Brown usou um Nexus 4.

O tipo de efeito panorâmico do Photo Sphere não é nenhuma novidade. A maioria de vocês deve lembrar das belas imagens geradas pelo software Quicktime VR, da Apple (dá para ver bons exemplos aqui) e vários outros apps, como o Photosynth, disponíveis nas principais plataformas móveis da atualidade.

Screenshot_2013-05-03-17-56-22

O diferencial do Sphere, no entanto, é a facilidade de uso e criação. Para gerar uma imagem panorâmica com o Quicktime VR você precisa tirar várias fotos e usar o Quicktime para montar a imagem, além de um applet Java no seu website. Já com o Photo Sphere você só precisa de um smartphone com Android Jelly Bean e um site para armazenar a foto. Todo o restante da edição pode ser realizada diretamente no smartphone.

Para quem quiser compartilhar suas fotos navegáveis, o Google disponibilizou as instruções nesta página.

Com informações: The Next Web

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ton lf
Microsoft já disponibiliza isso com o Microsoft ICE e o photosynth ha alguns anos.
Wanderson Novais
Ótimo assim muitos usuários poderão publicar suas fotos em modo panorâmico.
viniciusghietti
adoro essa função no android é realmente incrível Hehe