Nokia vai anunciar novos Lumia no dia 14 de maio

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A Nokia chamou jornalistas para um evento que acontecerá em Londres, no dia 14 de maio, uma quinta-feira. No convite, a finlandesa diz que “a história do Nokia Lumia continua”, sem divulgar nenhum detalhe sobre o que será apresentado. A expectativa é que a fabricante anuncie novos smartphones com Windows Phone 8, e provavelmente nós já ouvimos falar de alguns deles.

De acordo com o Financial Times, a Nokia está preparando outro Lumia com câmera PureView. O smartphone teria um grande sensor que consegue captar fotos de 40 megapixels. Rumores antigos apontam que o aparelho chegaria com tela AMOLED de 4,5 polegadas, bateria de 2.000 mAh e um poderoso processador Snapdragon 800, de quatro núcleos.

nokia-lumia-convite-14-maio

Outro possível candidato a ser anunciado no dia 14 de maio é o Lumia 928, que já apareceu em inúmeras fotos e seria vendido exclusivamente pela operadora Verizon. Segundo a Bloomberg, o aparelho tem corpo de alumínio, câmera de 8 megapixels e carregamento sem fio. Imagens indicam que ele terá flash de Xenon na traseira.

Além desses dois aparelhos, a Nokia também pode mostrar um possível concorrente para gigantes como o Galaxy Note: a única coisa que (achamos que) sabemos até o momento é que o smartphone terá uma tela grande, provavelmente de 5 ou 6 polegadas.

As informações oficiais devem ser reveladas no dia 14 de maio, no mesmo dia da BlackBerry World e na véspera do início do Google I/O. Maio provavelmente será um mês bastante agitado para o mercado de smartphones.

Com informações: AllThingsD.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados