Um ex-funcionário da Sega postou no fórum ASSEMblergames imagens de um console que nunca chegou a ser lançado pela empresa. Ele é uma versão do Saturn, provavelmente o elo perdido entre ele e o DreamCast (sendo que, até dois dias atrás, ninguém sabia que haveria algo entre os dois).

Ele conta na postagem que, quando foi demitido, o console foi deixado sobre sua mesa. Apesar de levar a marca Sega Saturn, há um adesivo na parte de baixo escrito “Pluto 2”, então entende-se que esse seja apenas o codinome e ele poderia ser uma segunda versão do Saturn.

O autor foi informado que há apenas dois protótipos do Pluto no mundo e esse é o segundo; o primeiro, como o Destructoid informa, foi comprado numa feirinha há seis anos por um dólar! O dono, claro, não fazia ideia da raridade do que estava comprando (e, provavelmente, o vendedor também não).

Protótipo do Sega Pluto (Foto: GameGavel)

Protótipo do Sega Pluto (Foto: GameGavel)

photo 3

Protótipo do Sega Pluto (Foto: GameGavel)

Como dá para ver pela foto acima, ele seria o primeiro console a permitir a conexão à internet. Além disso, o dono diz que é bem pesado (2,6 kg) e tem um monte de saídas de ar – ou seja, devia ser bastante potente para a época.

Ele não chegou a abrir o Pluto para ver o hardware por dentro, nem a ligá-lo a uma TV até a postagem no fórum (estranho, né? Acho que a primeira coisa que qualquer um faria seria ver se ele funciona). E, quando tentou, não conseguiu rodar nenhum jogo porque o console é travado para NTSC e ele atualmente mora no Japão. Mas pelo menos funciona!

photo 5

Protótipo do Sega Pluto (Foto: GameGavel)

Um novo capítulo na história dos games. 😉

Atualizado às 12h18

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

portela.thiago
Sim, a base das formas do Saturn eram triangulares, enquanto nos outros videogames eram quadradas.
Thanara Corrêa
Thumbs up. :3
Douglas Chagas
Seria interessante ver a SEGA lançar um console novamente, mas eu não creio que ela conseguiria se manter no páreo contra a tríade Microsoft/Nintendo/Sony durante muito tempo...
Tuniko
Gostava desse jogo... Ta a venda na live...
Clayton Magrin
Puts, logo essa semana aparece isso, estou a procura de um para comprar. Joguei muito entre 98 a 2002. Marcou época.
Daniel Neves
O SNES também tinha modem e jogos de download alugado acho que no NES
Marcelo Madeira
Lembra do "MEGANET"
Raphael Rios Chaia
Eu nunca desmontei o meu, fica a dica :)
Rafael Machado de Souza
pelo que eu pesquisei o Saturn tinha sérios problemas de arquitetura de hardware e de desenvolvimento. era muito caro produzir e muito trabalhoso desenvolver software.
rafamd
Deu até vontade de tirar o meu Sega Saturno do armário e jogar um pouco de Fighting Vipers
Gustavo Souza Gonçalves
se não me engano, é uma entrada SCART.
Vinnicius Araújo
Achei que tinha visto uma entrada HDMI kkkkkk
Leandro Nascimento ?
Realmente incrível!!!! Isso com certeza teria mudado tudo na época...
@AntonioVeras
Pronto. O cara pode se aposentar com o dinheiro do leilão. :D
Gustavo Souza Gonçalves
Na verdade, o Sega Saturn já tinha o Modem (e o Genesis/MegaDrive teve um protótipo, até então não sei se realmente foi lançado), então esse seria o segundo videogame a permitir conexão, sendo o Dreamcast o terceiro (mas o segundo que realmente teve). A diferença é que no Sega Saturn, era um cartucho à parte, igual era feito com os cartuchos de memória RAM do X-Men Vs. Street Fighter e King Of Fighters.
Exibir mais comentários