Os primeiros exemplares do Google Glass começaram a ser entregues aos participantes do programa Glass Explorer e eles já estão postando vídeos e fotos diretamente do futuro mostrando o gadget e como ele pode ser usado.

Uma dessas pessoas é Brandon Allgood, que postou uma imagem com tudo o que vem na caixa: dois tipos de lentes com capinhas para proteger, carregador, cabo, uma caixinha para o óculos e, claro, o Glass:

13 - 1

Outro cara que o recebeu, Dan McLaughlin, fez um vídeo de unboxing – no qual o dispositivo não aparece, porque foi usado para filmar:

McLaughlin também gravou um gameplay do MMO de O Senhor dos Anéis (e mais um monte de vídeos; dá para ver todos no Google+ dele). Para ter a noção de primeira pessoa que a filmagem pelo Glass proporciona, o vídeo a seguir, que mostra uma corrida de kart, é bem útil:

A qualidade dos vídeos feitos é surpreendentemente boa, especialmente levando em consideração o tamanho do gadget. O Glass filma em 720p e a captura de áudio é bastante clara.

Outra função foi revelada por Cecilia Abadie, relativa à integração dele com o smartphone. Após instalar o app, ela foi procurar um endereço no celular e surgiu a opção de abri-lo no GPS ou no Glass:

glass

Creio que, nos próximos dias, vão surgir ainda mais vídeos, fotos e relatos de possibilidades do Glass. Vamos aguardar!

Curiosamente, todas as pessoas citadas nesse post mudaram seus avatares para fotos delas usando o Glass. Eu não faria diferente. 🙂

Com informações: GSMArena, Gizmodo Brasil

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados