Acabou de acontecer o Nintendo Direct, que apresentou um monte de jogos novos para este ano, especialmente para o 3DS. Entre os anúncios, o que mais fez barulho foi o novo Legend Of Zelda, que utiliza o mapa de A Link To The Past.

O jogo original foi lançado em 1991 para Super Nintendo. O novo, que será lançado no fim de 2013, se passa no mesmo mundo, mas é uma história nova e aproveita os recursos do 3DS – ou melhor, a perspectiva 3D. Com isso, deu para os desenvolvedores brincarem com as possibilidades: por exemplo, Link vira um desenho na parede (oi?) para passar de alguns estágios, o que também dá uma outra visão do cenário.

Veja no vídeo a seguir como é o novo Zelda:

Também vai rolar o relançamento de Oracle of Ages e Oracle of Seasons, originalmente de Gameboy Color, para 3DS. São esperados para maio.

Mas nem só de Zelda foi feito o Nintendo Direct de hoje!

Gamers, especialmente da América do Norte e da Europa, imploraram no MiiVerse para a Nintendo relançar Earthbound para Wii U também nessas regiões (já existia no Japão) e o pedido foi atendido: o RPG chega no fim do ano. Para nós, nada. Mas nós não pedimos. ¯\_(ツ)_/¯

Estrelando Mario, teremos uma série de títulos, entre eles Mario & Luigi: Dream Team, em que os irmãos se aventuram nos sonhos de Luigi, será lançado em julho no Japão e na Europa e agosto na América do Norte; Mario Party, o destruidor de amizades da Nintendo, chega ao 3DS no fim do ano; Yoshi’s Island, que tem o encanador ainda bebê, não teve data de lançamento divulgada; e Mario Golf World Tour, que permitirá disputar partidas de golf contra pessoas em todo o mundo.

Sendo o Wii U o console mais novo da Nintendo, acho que a apresentação poderia ter focado em lançamentos para ele, em vez de games para 3DS . O Wii U mal foi mencionado, apesar de ter sido comentado sobre um update e um DLC de New Super Mario Bros. U estrelando o Luigi. Mas pode ser que, no próximo Direct, o foco seja nele.

Com informações: GAMESFODA, Kotaku, Gamespot, Polygon

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Neves
Essa matéria está bem estranha. Não é A Link to the Past, é um novo jogo no mesmo mundo. Não focou no Wii U pq.... esse Nintendo Direct é apenas para o 3DS. Assim como houve outro em fevereiro que focou no Wii U. Daqui a no máximo uns 20 dias deve sair um novo com foco em Wii U. Sempre é assim.
Everton Luiz
Agora tenho um motivo forte pra comprar um 3ds. O melhor jogo ever do snes!!
EFG
e por que infernos usam o mesmo titulo? :|
Robson C.
Yoshi’s Island do snes é só o melhor jogo de mario já feito. Acho perfeito. Pretendo comprar um 3ds e aí vou poder jogar a versão do DS e quem sabe essa do 3DS.
Gustavo R.
Pois é, neste caso é um Spin off
Pierre Henrique
Podiam alterar o título, se não é o próprio ALTTP. E caramba, esse zelda aí hein. Finalmente vou parar de jogar Fire Emblem :)
Rodolpho Freire
Deveria ser a mesma história, senão não é remake...
Douglas Chagas
Acho que alguém não sabia disso ainda :P
RamonGonz
caramba!! preciso de um 3DS!!!
Lucas Sobral
Chegar na América do Norte = chegar aqui.