Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Rumor do dia: Windows 8.1 tem botão Iniciar e opção para pular interface Metro na inicialização

Rumor do dia: Windows 8.1 tem botão Iniciar e opção para pular interface Metro na inicialização

Paulo Higa Por

O Windows 8.1, também conhecido como Windows Blue, deverá trazer duas mudanças para satisfazer os usuários acostumados com as versões anteriores do Windows. De acordo com o The Verge, o novo Windows possui uma opção para pular a interface Metro durante a inicialização, permitindo o boot diretamente para a área de trabalho. Além disso, a Microsoft poderá colocar o botão Iniciar de volta.

O boot direto para a área de trabalho seria opcional e estaria desativado por padrão, segundo as fontes do The Verge. Entretanto, mesmo se o usuário optar por pular o Metro, os elementos da nova interface continuariam presentes. Assim, você continuará tendo acesso à barra de botões lateral e à tela inicial com os blocos dinâmicos.

windows-blue-cores

De acordo com a respeitada Mary Jo Foley, a Microsoft de fato está planejando colocar a opção para pular a tela inicial. Mas não é só isso: a empresa também estaria considerando a volta do botão Iniciar. Só que isso não deve ser motivo de comemoração para os insatisfeitos com a interface Metro – a volta do botão Iniciar não significa que o velho menu Iniciar também estará presente no Windows 8.1; ele deve servir apenas como um atalho para a tela inicial.

Essas informações se referem ao estágio atual de desenvolvimento do Windows 8.1. Até o lançamento, de acordo com a fonte de Mary Jo Foley, “tudo pode mudar” – mas é bom saber que a Microsoft pelo menos está considerando essas modificações.

Confesso que, apesar de usar o Windows 8 há meses, praticamente não uso a interface Metro, a não ser para iniciar programas (e acredito que muitos estão na mesma situação). A opção para pular a tela inicial, apesar de não ser uma revolução, deve… economizar um clique ou pressionamento de tecla. E o botão Iniciar deve deixar os usuários antigos menos perdidos na nova interface.

A versão final do Windows 8.1, se os rumores estiverem certos, aparecerá apenas no terceiro trimestre do ano. Ela poderá ser distribuída gratuitamente para os atuais usuários do Windows 8, ou então vendida a um preço bem baixo para incentivar a atualização.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jailson Osório
claro que não meu caro, estas actualização só servem para o windows 8, mas para actualizar atravez do app store deve instalar antes uma actuaçização, no windows update (para as versóes mais antigas)
Jose Romario Romario
gostaria de saber se essa atualização sevepara windows7
Matheus Bomfim
eu nem sinto falta do botão iniciar mas tem gente que é muito exigente com coisas que são até mais legais e mais rápidas e eu sempre inicio rapidamente meu pc oque é uma característica do windows 8 e apenas clico no ícone da área de trabalho não faz nenhuma diferença porém gosto muito do windows 8 e não pretendo mudar para uma versão de teste pois meu windows 8 é o pro !
Felipe Carvalho Dal Píccolo
Discordo do seu argumento. METRO é o futuro. Fica pra trás quem quiser apenas.
reinaldo.nunes2
Só o teu computador é bixado e faz isso. Uso o windows 8 há tempo, conheço outras pessoas que não tem o mesmo conhecimento que eu (usuários menos experientes) e até agora nenhuma reclamação sobre travamento e algo assim. Reveja as configurações do teu computador. ;) #fikadica
reinaldo.nunes2
Discordo completamente. Isso é papo de pessoas acomodadas. Com ou sem o botão iniciar, é questão de adaptação e interação. "Ai meu deus, não tem o botão. não sei mexer.." Tentou pelo menos? 2 horinhas (aa é muito tempo ¬¬) fuçando de cabo a rabo no sistema aprende a usar. Computador é muito mais do que joguinhos e internet, é questão também de aprender a usar e entender como funciona.
reinaldo.nunes2
Só para lembrar, quem lançou a "modinha" do botão Iniciar? A Microsoft (se acham que não, pesquisem!), então pq ela não pode retirar também? Trabalhei 2 anos e meio com o Kubuntu, que nada mais era do que uma aparência MUITO similar ao Windows. Reconheço também que o Windows teve uns sistemas muito podre, como o Vista. Mas vale lembrar que, Windows só tem a reputação que tem hoje não pq já vem instalado no computador. Tem essa reputação pq é fácil de ser usado, e é funcional. Quem só reclama, não perca tempo: FAÇA um sistema melhor, ou então, migre pra outro. Ninguém obriga a ficar usando o Windows contra a própria vontade.
reinaldo.nunes2
Você continua comprando um produto se ele é muito ruim? Ou você parte para alternativos? Se o Windows é tão ruim assim, pq ainda é maioria absoluta? então acredito que o problema não é ser "ruim", e sim, usuários cheios de frescura que só sabem reclamar e apontar defeitos. Se é tão ruim, usem outros. Há tantos no mercado: Mac, Chrome OS (que eu não gostei mesmo), Ubuntu, Mandriva, Red Hat, KDE, etc.. Além disso, a interface Metro é útil, direta e simples. Vc não querer usar só mostra que não é capaz de se adaptar à coisas novas e prefere o "velho" e "acomodado".
Guilherme Feitosa
O windows 8 é mais fácil de usar com telas touchscreen... no entanto é complicado para quem tem monitores grandes e sem touch, as coisas ficam demasiadamente grandes, uso mais a interface metro, realmente a experiência é estranha quando não se tem touch, os menus de configurações da nova interface são mais organizados, sempre achei o windows 7 bem desorganizado e floodado, no win8 só sinto falta de um explorer com a interface metro, tem alguns nas lojas, mas os bons são pagos, é uma coisa básica que deveria vir de graça! ^^
Gabriel Santos
o povo compara o windows com o windows vista. O vista era lento e bonito. O windows 8 é rápido e foge ao padrão esse imposto pela propria microsoft. Particularmente acho o melhor windows ja lançado em termos técnicos e beleza as pessoas não usam o iniciar 100% desde o windows xp.
Gabriel Santos
quando se fala em interface tudo tem base no windows ou no mac. O ubuntu até que tá tentando com o unity
Burnerman_X
Se inspirar no Gnome Shell? O Gnome Shell foi outro a por o modo clássico como opcional recentemente...
André Noia
Eu comprei o 8 e pedi o dinheiro de volta. Não vi nada de novo em relação ao 7. Apenas uma interface de tablet e celular pipocando na minha tela de desktop.
@mos_axz
Amigo, você tentou se adaptar? Porque eu lembro que na primeira semana de uso eu pensava exatamente como você, depois foi que fui começar a entender o funcionamento do sistema e se não fosse a queda brutal de FPS que minha placa tinha na época, estava usando-o no momento. E quanto a ter muita gente que não gosta, isso é algo comum na mudança dos windows. Lembro que muita gente odiou o estilo colorido do XP (eu, por exemplo), assim como até hoje conheço pessoas que odeiam do fundo do coração o Aero (diferente de mim que considero uma das coisas mais legais que a MS já fez). O problema todo é tentar se adaptar à uma interface sem querer gostar dela desde o começo, que foi meu caso no começo do Win 8 (e é meu caso até hoje com a porcaria do Mac OS). A verdade é que já é algo conhecido sobre o cérebro humano que as pessoas sempre gostam mais do que lhe é familiar em comparação ao novo. http://www.academiamedica.com.br/neurociencia-e-a-arte-de-superar-mudancas/
Kessler
Eu não falei em Linux, falei de KDE. O seu problema não é pesquisa, é leitura.
Exibir mais comentários