Início » Arquivos » Celular » Motorola vai lançar smartphones com Android puro

Motorola vai lançar smartphones com Android puro

Fabricante quer produzir aparelhos "do tamanho certo"

Avatar Por

Desde que foi anunciada oficialmente, a compra da Motorola pelo Google trouxe junto o rumor de que em breve um aparelho com Android puro seria lançado pela fabricante. Hoje, mais de um ano e meio após a compra, esse rumor voltou praticamente confirmado. Segundo Jim Wicks, líder de design da Motorola, a fabricante vai lançar esse ano aparelhos com “uma versão não-adulterada do Android”.

A noticia chega também com um fator que deve agradar quem não gosta do atual mercado de smartphones Android, cheio de aparelhos cada vez maiores e mais perto de serem tablets. Wicks disse, durante uma conferência, que sabe que “existem pessoas que gostam de uma tela grande, mas também existem pessoas que querem aparelhos que são ‘do tamanho certo'”.

motorola-hq

Vale lembrar que antes mesmo de ser comprada pelo Google, a Motorola chegou a fazer um dispositivo móvel com a experiência pura do Android: o tablet Xoom. Quando foi lançado, ele serviu como referencia para o Android 3.0 Honeycomb.

A expectativa de Wicks é que os aparelhos sejam lançados a partir da segunda metade do ano. Ele diz que a empresa está trabalhando no que chama de “a nova geração de smartphones” há pelo menos oito meses. E como a própria Motorola já disse antes, eles serão menos numerosos e mais focados em entregar uma boa experiência do Android.

Atualmente, a única linha de smartphones com a experiência pura do Android é a linha Nexus. Mas com sua própria fabricante no bolso, é natural que o Google recorra a ela em vez de fazer acordos de fabricação com outras potenciais concorrentes. Resta saber o que as operadoras acham da ideia de lançar um aparelho sem modificações. Essa vai ser uma barreira difícil de pular.

Com informações: PC Mag

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jhonny Michel
E hoje sou um feliz dono de um Moto X <3
Andre Souza
Os "trambolhos" também têm este zoom-pinça, só são menos necessários. Quanto ao tamanho, em 03 dias vc acostuma e não quer mais voltar às 4", é um caminho sem volta! :P
Cesar
Concordo, tenho um RAZR i desde o lançamento, e é um smartphone sensacional, não tenho nada à reclamar dele, ainda mais com o android 4.1.2 ficou mais leve ainda, tanto que comprei mais um pra minha mulher.
Marcos Rodrigues
O Motorola Droid (versão CDMA do Milestone 1, de 2009) também tinha Android Puro. Aqui no Brasil que ele foi alterado.
Rafael
Android puro = feio e sem recursos...
Maurício Rodrigues
Nunca foi Android puro, longe disso tinha a maldita Motoblur mais intrusiva que qualquer outra versão.
Maurício Rodrigues
Meu tamanho ideal é telas de 4,3 mais que isso ja acho exagero e desconfortável.
Alessandro Lima
Prefiro mil vezes fazer o movimento de pinça para aumentar quando precisar clicar em um link, do que ter um trambolho gigante que mal cabe no bolso da calça.
portela.thiago
Até q enfim o Google lembrou que comprou a Motorola... Faz sentido nenhum a linha Nexus ser produzida por LG, Samsung, Asus, quando se tem uma empresa de tecnologia tão grande como a Motorola... Usar os processadores Qualcomm S4 nos tops de linha, como o RAZR HD tbm foi ótima idéia, os benchs são bem melhores que os apresentados pela Texas Instruments. Se o hardware for tão bom quanto o dos Samsungs (q penso em comprar, mas logo de cara já colocaria uma ROM alternativa), vai ser um concorrente de peso.
maxikd
finalmente! espero que venha coisa boa. acho o Nexus 4 super foda, mas é grande para mim. Android puro com telas não tão grandes é o que quero :D
Andre Figueiredo
5.0", é o ideal pra mim também.
Techmania Combr
mais os novos Razrs são praticamente com android puro !! so muda a colocação do widget e outras coisas pequenas !! os Razrs estão bonitos demais !! e o Razr D3 ta com um otimo custo beneficio !!!
Andre Souza
Bateu curiosidade, e vi que o ótimo XBMC já tem versão para iOS... funciona bem? Com legendas e sem lags?
mlhz
acredito que a motorola vai trabalhar basicamente com 3 modelos: 4", 4.1/2" e 5".Nada muito além disso.
Jonathas Santos de Lacerda
o Milestone não tinha android puro não.
Exibir mais comentários