Kobo anuncia Aura HD, e-reader de 6,8 polegadas que chega ao Brasil até julho

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 dias
kobo-aura-hd-hero

A canadense Kobo anunciou ontem mais um e-reader: o Aura HD é um modelo com edição limitada que traz alguns destaques, como o design diferenciado e a tela grande de 6,8 polegadas com definição de 265 ppi, a maior disponível até o momento em leitor de e-books. O dispositivo já tem data para chegar ao Brasil: ele será lançado por aqui entre junho e julho.

O Kobo Aura HD tem tela de e-ink que, segundo a própria fabricante, possui a maior resolução já colocada em um e-reader: são 1440×1080 pixels. Assim como o Kindle Paperwhite e o Kobo Glo, ele possui tela iluminada para você ler durante a noite. E espaço não falta: são 4 GB de memória interna, que pode ser expandida para até 32 GB com um cartão microSD.

A bateria dura até dois meses, e o processador de 1 GHz faz do Kobo Aura HD o “e-reader mais rápido do mercado”. Mas por que você precisaria de um processador potente num dispositivo no qual a função principal é ler livros? Bom, de acordo com a Kobo, isso “acelera a virada de cada página”. Então tá.

O e-reader tem design inspirado em livros e está disponível em três cores (Ivory, Espresso e Onyx). Nos EUA, ele será lançado no dia 25 de abril com preço sugerido de US$ 169. A empresa diz que o Kobo Aura HD chegará ao Brasil até julho, mas o preço ainda não foi divulgado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados