Seguindo a onda do Pebble, smartwatch que foi um mega sucesso no Kickstarter no ano passado, o rumor de hoje é sobre a Microsoft: parece que ela também está correndo atrás de materiais para colocar o seu próprio relógio inteligente no mercado.

A informação é do Wall Street Journal, jornal cheio de credibilidade dos EUA, e veio originalmente de executivos de uma empresa asiática que tem fornecido peças para a Microsoft montar o tal relógio. Ainda segundo esses executivos, a empresa pediu telas sensíveis ao toque de 1,5 polegada, tamanho perfeito para ser usado no pulso, e houve uma reunião para discutir o projeto com a equipe de pesquisa e desenvolvimento.

Se o rumor for verdadeiro, a Microsoft engrossa a lista formada por Samsung, Apple e LG, que também estão supostamente desenvolvendo gadgets desse tipo (a única que confirmou, até agora, é a Samsung). Mas smartwatches não são novidade no mercado; os relógios que têm diversas funções e se conectam ao smartphone existem faz tempo, principalmente os voltados para atletas. E um relógio de pulso com exatamente as mesmas funções de um smartphone não parece tão atraente. O que será que as empresas estão planejando para esses devices?

Dá para chutar que a próxima tendência de gadgets pessoais é dos que tomam o lugar de acessórios do dia a dia, como smartwatches e dispositivos como o Google Glass, e ficam o dia todo “grudados” ao corpo – mais que o smartphone, que fica no bolso.

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

EFG
Sério. Dafuq tu fumou/injetou/bebeu?
Vinicius Kinas
Ih rapaz.
Kessler
Bing copia Google Xbox copia Playstation ( mesma arquitetura mesmo conceito ) AHAHAHA Se joga!
Techmania Combr
claro que a microsoft vai copiar , ela só sabe copiar !!! olhem alguns exemplos : windows copia MacOS Bing copia Google Xbox copia Playstation ( mesma arquitetura mesmo conceito ) Kinect veio para competir com o Controle do Wii ( mais não é copia descarada ) Kinect Sports copia de Wii Sports .Net copia JAVA MSN Menssanger copiou ICQ WMP copia de Winamp Zune copia Ipod Kin copia Iphone Windows 8 e WIndows Phone 7 e 8 copia IOS ( sistemas feitos para toque de tela ) bing maps copia de google maps Surface copia Ipad ( vc ja perceberam que até o botão unico de home eles copiaram , e tb aplicativos em tela cheia !!! só trocaram os icones pelos quadradinhos ) A lista é infinita
Gaba
Pena que a Apple zuou o iPod Nano e aumentou o tamanho dele. Se não ia te falar pra comprar um com uma pulseira: https://www.lunatik.com/products/lunatik
Gaba
Eu sempre olhei para iPod Nano, como um "smartwatch"... e sempre quis comprar um pra poder usar com uma destas: https://www.lunatik.com/products/lunatik Seria show se viesse um "smartwatch" com WP8...
Tiago Gabriel
O próximo será o anelwatche, depois os brincoswatche e...
Rafael Machado de Souza
no Mercado Livre é encontravel por menos de 400... Já li algo a respeito e mostrou-se muito bom, mas o problema era o preço. A Motorola tambem tem um que é melhor pra quem pratica esportes....
goo_dsd
Acho bem legal os smartwatch, só falta os da Microsoft vim com Windows 8 obrigando você usar o Bing. Mais por enquanto estou pensando no "Relógio inteligente" da sony que esta na faixa de 500 a 600 Reais. http://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?parentCatId=cat260003&ref=recommendations&category=audioportatil&tabNum=1&from=1&id=SMARTWATCH