Início » Arquivos » Gadgets » Samsung anuncia nova família de Androids: Galaxy Mega

Samsung anuncia nova família de Androids: Galaxy Mega

Aparelhos rodam Android 4.2 e serão vendidos em modelos com 5,8 e 6,3 polegadas.

Avatar Por

Borrando ainda mais a linha do que é tablet e o que é smartphone, a Samsung anunciou hoje a sua nova família de aparelhos, chamada Galaxy Mega. Ela tem dois principais modelos, pelo menos enquanto a fabricante não decide explorar mais tamanhos de tela: um com 5,8 polegadas e outro com 6,3 polegadas. Apesar do tamanho acima do que estamos acostumados a ver em celulares, a Samsung classifica ambos como smartphones.

Galaxy Mega 5.3: mais que um smartphone, menos que um tablet.

Galaxy Mega 5,8: mais que um smartphone, menos que um tablet.

O Galaxy Mega de 5,8 polegadas tem uma tela com resolução de 960 x 540 pixels, processador dual-core com 1,4 GHz de clock, 1,5 GB de memória RAM, câmera traseira de 8 MP, câmera frontal de 1,9 MP e bateria com 2600 mAh de autonomia. Ele será vendido em modelos com armazenamento de 8 GB apenas, mas vem com slot para cartão de memória microSD com suporte a até 64 GB. Apesar de não ter mencionado em nenhuma parte do press-release, há uma marca “Duos” no canto superior direito de uma das imagens oficiais do aparelho, o que indica que ele poderá ter um modelo dual-chip também.

Galaxy Mega com 6,3 polegadas: design parecido com Nexus 4.

Galaxy Mega com 6,3 polegadas: design parecido com Nexus 4.

Já o Galaxy Mega com 6,3 polegadas conta com uma resolução de 1280 x 720 pixels, processador dual-core com 1,7 GHz de clock, 1,5 GB de memória RAM, mesmo conjunto de câmera do anterior, bateria com 3200 mAh de autonomia e será vendido em modelos com 8 e 16 GB de armazenamento. Além do tamanho de tela, o Galaxy Mega tem uma outra diferença em relação ao seu irmão menor: esse modelo vem com chip de 4G LTE além do chip de 3G.

Ambos serão vendidos com o Android 4.2 Jelly Bean e estarão disponíveis a partir de maio por um preço ainda não especificado. A Samsung disse que os primeiros mercados em que o Galaxy Mega estará disponível são a Europa e Rússia, mas pretende disponibilizá-los globalmente ao longo dos meses seguintes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andre Souza
(Se alguém da Vivo estiver lendo... convença seu chefe que está na hora de disponibilizar o Galaxy Note 2 a preço promocional para o plano 3G Plus 200, ok? ;) )
Andre Souza
Engraçado que eu pensava igual a vc... não via a menor necessidade em tela maior que de meu antigo iPhone4. Aí a Vivo me inventa de presentear meu plano pós-pago com um GalaxyNote a preço irresistível... e hoje eu só troco os 5,3" de meu Galaxy Note pelos 5,5" GalaxyNote2!!! :D
Thanara Corrêa
OLHE UMA TV QUE FAZ TUDO D: será que esquenta comida?
portela.thiago
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA......
portela.thiago
hahahahaha.. boa
maxikd
se não me engano, o "S" é para "Speed" :P
Willian Vincen
Supertrunfo da Samsung... aí com o sucesso vinha o da LG e da Sony :D
Theus
Cara, tudo bem que é bonito e tal. Mas pela quantidade absurda de lançamentos da Samsung, eles tinham que ter alguma mudança característica. Não digo nem inovação, mas mudança mesmo. São tantos modelos e todos bastante parecidos. Modelos jogados no mercado a cada semana. O hardware dos smartphones, creio eu, já está atingindo seu ápice. Claro que dá pra aumentar e tal, mas já estão se equiparando. Antigamente(a pouco tempo atrás) a diferença de um "ruim" pra um "bom" era muito maior. A tela também já está virando um padrão 4"+. Temos que ter mudanças ergonômicas e "por fora" e não mais "por dentro".
Kessler
Alguém consegue me explicar a vantagem de um celular de quase 6 polegadas com tela qHD?
marcoacaguiar
Daqui uns dias, 4 dígitos não serão mais suficientes para nomear os aparelhos da Samsung!!! rs
Isaac Linsenbrother
Elas adotam um padrão, eu particulamente acho bonito e atraente, porem não curti o Mega de 6.3 porque inverteram a ordem dos botões
Gustavo R.
A Samsung só lança celular igual ao S3, putz!
Tiago Gabriel
Será que a Intel vai ter que especificar novamente quem é quem? Tá uma bagunça do caralho.
Silvinho Cesar
Antigamente os celulares eram comparados a tijolos, agora já podem ser comparados a telhas. Para mim as telas de até 4,3 polegadas estão de bom tamanho.
Rodrigo
Qual a diferença entre o Galaxy Grand e Galaxy Mega ? Pessoal aqui no trabalho adotou o Grand, tem 3 e é muuuito grande e rapido
Exibir mais comentários