Você conhece o Cinemagram? Com ele, você pode fazer GIFs com a câmera do seu próprio celular e, se quiser, adicionar um filtro bem hipster a ele. O aplicativo já estava disponível para iOS há um bom tempo e finalmente o app desembarcou no Android, trazendo inclusive uma reforma visual em seu logotipo.

O modo de funcionamento do Cinemagram para Android é um pouquinho diferente do que encontramos em aplicativos desse gênero, como o Fotodanz: em vez de gravar um vídeo contínuo, você deverá pressionar a tela e, enquanto você estiver fazendo isso, o celular irá filmar o que está acontecendo. O legal disso é que você pode interromper a filmagem e continuar de outro lugar. Depois, você poderá editar seu GIF, podendo inclusive restringir uma área na qual você deseja que a imagem seja dinâmica.

cinemagram-android-hero

O interessante do Cinemagram é ele funciona também como uma rede social. Por lá, você encontra os GIFs feito por seus amigos e pode repostar o que você gostou para seus seguidores. Além disso, é possível compartilhar os GIFs através do Twitter, Facebook e Tumblr, além de outros aplicativos presentes na central de compartilhamentos nativa do Android.

Quem entrou para a briga com o Cinemagram foi o Vine, lançado pelo Twitter há alguns meses apenas para iOS . O diferencial do Vine é que ele não faz GIFs, e sim pequenos vídeos de até seis segundos. Como é um vídeo, inclui som, algo que não é possível através de imagens animadas.

Gostou? Veja o resultado de um GIF bobinho que fiz no Cinemagram. O aplicativo é gratuito e já está disponível na Play Store para quem tem smartphone com Android 4.0 ou superior. Pegue seu celular, use sua criatividade e faça um GIF!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
Prevejo hashtags cada vez mais famosas e toscas.
Vitor A. F. Vieira
Aí que você mostra o seu total desconhecimento do Android. Existem desde apps de edição simples, como o Pixlr Express até apps profissionais, como o Photoshop Touch. Procure pesquisar antes de vomitar pelos dedos.
antonioemanuelvieiracardoso
Ahn , obrigado sendo assim brinco no meu smartphone :)
Rômulo Alves
Hipster! hahahahah
Lucas Braga
O aplicativo é destinado apenas para smartphones. O seu dispositivo é um tablet, portanto, fica fora da brincadeira.
@iJeanCarlos
Vc não tem como discutir porque não tem argumentos para dizer o contrário.
JJ
Os usuários do iOS testam os apps, quando tiver sem bugs, chega pra Android. E o Android também tem apps exclusivos. Mas tem bons aplicativos exclusivos em ambas as partes, os apps do iOS parecem ter mais qualidade, talvez por causa do padrão.
Thiago Torres
Ama fotografar... com um iPhone? Edição de fotos... com o instagram? Que hipster você hein! Pelo visto seu instagram deve ser uma enxurrada de fotos de animais e flores e "olhe o que estou comendo agora!"... Sinto lhe dizer, mas quem ama fotografar tem no mínimo uma câmera semi-profissional e não um celular com flash LED
portela.thiago
pois é.. somos dois.. :(
portela.thiago
"Quem entrou para a briga com o Cinemagram foi o Vine, lançado pelo Twitter há alguns meses apenas para iOS . O diferencial do Vine é que ele não faz GIFs, e sim pequenos vídeos de até seis segundos. Como é um vídeo, inclui som, algo que não é possível através de imagens animadas." - "Mas ele funciona tipo o Vine, eu acho." Vc leu o texto?????
antonioemanuelvieiracardoso
Fui a playstore mas nao é compatível com a minha samsung galaxy tab 2 10.1 4.1 jelly bean.
maxikd
é, tá na hora de trocar meu celular... já vi que nada mais virá com suporte pra Android 2.x
Fabricio Neves
Sério Bêeee??? #bjomeliga
Vitor Salvatore
Me sinto bolado que neem no site do Cinemagram falam do Windows Phone. e Ele tem, e se não me engano ja vem até com o aparelho. E tem a um bom tempo! fica nos Extras da camera. Em inglês é chamado de Cinemagraph e Em português Cinemagrafia. Tem aqui uns bem interessante. http://cinemagraphs.com/
Souza Souzas
No meu Lumia 620 tem um aplicativo chamado Cinemagrafia que também faz GIFS.
Exibir mais comentários