Você conhece o Cinemagram? Com ele, você pode fazer GIFs com a câmera do seu próprio celular e, se quiser, adicionar um filtro bem hipster a ele. O aplicativo já estava disponível para iOS há um bom tempo e finalmente o app desembarcou no Android, trazendo inclusive uma reforma visual em seu logotipo.

O modo de funcionamento do Cinemagram para Android é um pouquinho diferente do que encontramos em aplicativos desse gênero, como o Fotodanz: em vez de gravar um vídeo contínuo, você deverá pressionar a tela e, enquanto você estiver fazendo isso, o celular irá filmar o que está acontecendo. O legal disso é que você pode interromper a filmagem e continuar de outro lugar. Depois, você poderá editar seu GIF, podendo inclusive restringir uma área na qual você deseja que a imagem seja dinâmica.

cinemagram-android-hero

O interessante do Cinemagram é ele funciona também como uma rede social. Por lá, você encontra os GIFs feito por seus amigos e pode repostar o que você gostou para seus seguidores. Além disso, é possível compartilhar os GIFs através do Twitter, Facebook e Tumblr, além de outros aplicativos presentes na central de compartilhamentos nativa do Android.

Quem entrou para a briga com o Cinemagram foi o Vine, lançado pelo Twitter há alguns meses apenas para iOS . O diferencial do Vine é que ele não faz GIFs, e sim pequenos vídeos de até seis segundos. Como é um vídeo, inclui som, algo que não é possível através de imagens animadas.

Gostou? Veja o resultado de um GIF bobinho que fiz no Cinemagram. O aplicativo é gratuito e já está disponível na Play Store para quem tem smartphone com Android 4.0 ou superior. Pegue seu celular, use sua criatividade e faça um GIF!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados