O Google anunciou hoje o novo aplicativo do Google Play para smartphones e tablets Android. Talvez você já tenha visto o novo visual anteriormente: ele apareceu em diversos vazamentos nas últimas semanas. A Play Store está com uma interface bem mais limpa e simples, que foca em descoberta de conteúdo e possui alguns elementos de design do Google Now.

Há um foco bem grande em recomendações de conteúdo no novo aplicativo. Quando você abrir a Play Store no dispositivo móvel, poderá encontrar uma lista de filmes que o Google acha que você vai gostar, no formato dos cards do Google Now. Essa lista já existia no aplicativo antigo, mas com destaque bem menor; o Google priorizava banners coloridos de lançamentos e promoções, o que acabava deixando o aplicativo visualmente pesado.

google-play-novo-app

A Play Store ainda não está completa no Brasil – não podemos comprar séries de TV, revistas ou músicas. Em maio de 2012, Hugo Barra havia dito ao jornal O Globo que a venda de músicas começaria “em alguns meses”. O Google também teria fechado parcerias com as operadoras para permitir que a compra de conteúdo pudesse ser descontada na fatura do celular, facilitando a vida de quem não possui cartão de crédito internacional (mas até agora nada).

O novo aplicativo do Google Play (versão 4.0.25) começará a ser distribuído a partir de hoje para smartphones e tablets com Android 2.2 ou superior. Ele estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joao Vitor Gabriel
eu nao consigo atualiza
Renan Carvalho
Pior atualização, os ícones ficaram gigantes, agora só vejo 4 apps por página antes eu via uns 10, tenho um Xperia Mini Pro a tela só tem 3 polegadas e mesmo se fosse maior, eu não sou cego não preciso de ícones extra grandes. Deveriam adicionar a opção de aumentar a densidade do app e de um tema dark porque esse tema verde está ridículo, igual como era há uns 2 anos.
Erinaldo Santos
Link permanente Google Play 4.0.25 --> http://goo.gl/vZMNR
YanGM
Baixei em casa e fui instalar quando estava na rua, com internet da TIM... mães dos funcionários da TIM, me perdoem.
viniciusghietti
Bem legal a nova interface, já baixei e aprovei! Só que vou desinstalar e esperar o google liberar para o Brasil
flaviocorrea9
http://www.mediafire.com/?h669cym6yzp1fth
João Almeida
Também estava com este problema, hahaha. Obrigado.
Rafael Marcon
hahahaha, foi a afobação. Bom saber que deve funcionar quando estiver estabilizado aqui, valeu!
marcospulido
tem um Warning na pagina em amarelo: Warning: If you're outside the U.S., you may not see featured content for a bit. Once Google is ready to roll this release out in other countries, the content should start populating as you would expect. The rest of the Play Store works just fine.
Rafael Marcon
Opa, valeu! Instalei por esse link mas não estão aparecendo os destaques na home, só a palavra "Categorias", sem aparecer sequer a lista de categorias. Veja um screenshot https://www.dropbox.com/s/zokqdxhmybl3jqc/Screenshot_2013-04-09-14-06-45.png Aí ficou assim também?
YanGM
Não espero mais: http://www.androidpolice.com/2013/04/09/download-completely-redesigned-latest-google-play-store-4-0-25/
Henrique Andrade Santos
esperando a atualização nada no meu ainda!!!
YanGM
Esperar com ele ligado, reiniciar de vez em quando e pesquisar nas internets a APK.
YanGM
Quem receber primeiro faz upload da APK o/
Felipe Issa
O meu ainda não foi atualizado, e não consigo atualiza-lo manualmente pelo play. Há algum modo de forcar esta atualização?