Em janeiro, foram divulgadas imagens de uma suposta nova função do Facebook: a de compartilhar sentimentos e ações. Hoje, alguns usuários nos EUA receberam essa atualização no site e em sua versão mobile – mas apenas pelo m.facebook.com; ainda não há relatos sobre estar disponível no app.

Na busca do Twitter, é possível notar que ela não foi muito bem-vinda: pelos comentários, as pessoas têm considerado a função inútil, infantil e fazem referência ao MySpace, que teve uma opção semelhante anos atrás.

Créditos: TechCrunch

Além de falar sobre suas emoções, o novo botão, que fica ao lado do ícone para adicionar uma imagem no campo de atualizar o status, permite comentar sobre o que a pessoa assiste, escuta, come, bebe ou lê e selecionar de uma lista sugerida pelo próprio site. Ou seja, meio que formaliza o que todo mundo já faz, que é compartilhar suas opiniões e contar para os amigos o que está fazendo.

Nos testes realizados em janeiro, a empresa avisou que a nova função estaria disponível, naquele momento, para apenas alguns usuários por se tratar de um teste “para ver se as pessoas estariam interessadas em compartilhar suas ações de uma maneira mais visual”. Mas, com a expansão do alcance desse recurso, é difícil acreditar que a intenção não seja traçar o perfil de cada usuário e ganhar dinheiro com as informações que postamos por lá.

Com informações: TechCrunch

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados