Em janeiro, foram divulgadas imagens de uma suposta nova função do Facebook: a de compartilhar sentimentos e ações. Hoje, alguns usuários nos EUA receberam essa atualização no site e em sua versão mobile – mas apenas pelo m.facebook.com; ainda não há relatos sobre estar disponível no app.

Na busca do Twitter, é possível notar que ela não foi muito bem-vinda: pelos comentários, as pessoas têm considerado a função inútil, infantil e fazem referência ao MySpace, que teve uma opção semelhante anos atrás.

Créditos: TechCrunch

Além de falar sobre suas emoções, o novo botão, que fica ao lado do ícone para adicionar uma imagem no campo de atualizar o status, permite comentar sobre o que a pessoa assiste, escuta, come, bebe ou lê e selecionar de uma lista sugerida pelo próprio site. Ou seja, meio que formaliza o que todo mundo já faz, que é compartilhar suas opiniões e contar para os amigos o que está fazendo.

Nos testes realizados em janeiro, a empresa avisou que a nova função estaria disponível, naquele momento, para apenas alguns usuários por se tratar de um teste “para ver se as pessoas estariam interessadas em compartilhar suas ações de uma maneira mais visual”. Mas, com a expansão do alcance desse recurso, é difícil acreditar que a intenção não seja traçar o perfil de cada usuário e ganhar dinheiro com as informações que postamos por lá.

Com informações: TechCrunch

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

portela.thiago
Passos largos, eu dirira...
Thanara Corrêa
Correndo em direção aos mesmos passos do orkut :) então faz sentido seu ponto..
ricardo
O consumidor do Facebook são as empresas que contratam seus serviços de publicidade. Nós, que ingenuamente pensamos ser usuários, somos o produto que o site oferece a seus clientes.
ricardo
Mais um recurso inútil para a uma rede social cada vez mais sem graça.
JoaoManoel
Mas isso não é ilegal, oras. Você posta coisas como bebidas de um tipo de marca, aí eles vão mostrar propagandas sobre ela. Quem sabe vc não conhece uma nova bebida da mesma marca? Além deles ganharem dinheiro, mostram propagandas realmente interessantes. Eu tô estudando publicidade e adoro isso, eheuhe.
Luandersonn
Sim, eu sei dessa opção ai, mas é diferente do humor do Facebook.
viniciusghietti
No celular é possível! https://plus.google.com/photos/112448143015378984601/albums/posts
Luandersonn
Onde o Google+ é possível compartilhar emoção?
Vitor Salvatore
Moro no Brasil, e recebi a novidade ontém. Uso o Facebook em inglês. Muito bacana mesmo.. Mas até hoje não "ganhei" o Graph Search e o Novo News Feed mesmo estando falando até que moro nos estados unidos, não veio nenhum email também :S
João Almeida
Gostei disso. Não vejo a hora de receber o News Feed novo, a Graph Search e isso aí. Vai facilitar muito.
Bruno Cabral
Só eu achei que isso é um plágio do "gostei" o moribundo Orkut?
Augusto Soares
na verdade isso facilita bastante a tal Graph Search...
Leandro Amorim
Pelo que vi na imagem do post essa função pode ser usada para agrupar comentários a respeito de um determinado assunto, como se fosse uma hashtag. Imagina no futuro isso sendo usado com o graph search: "posts de pessoas que estão assistindo game of thrones".
RamonGonz
Putz o GetGlue que se cuide
Andres Pereira
Ficarei contente em receber ao menos o Novo Feed.
Exibir mais comentários