Início » Arquivos » Celular » BlackBerry Z10 chega ao Brasil em maio com 4G

BlackBerry Z10 chega ao Brasil em maio com 4G

Paulo Higa Por

Em entrevista à Reuters, a BlackBerry anunciou que o Z10, novo smartphone topo de linha com o sistema BlackBerry 10, começará a ser vendido no Brasil na primeira quinzena de maio. O aparelho será compatível com o 4G brasileiro e estará disponível nas quatro grandes operadoras do país: Claro, Oi, TIM e Vivo.

O diretor-geral das operações brasileiras da BlackBerry, João Stricker, não revela o preço do BlackBerry Z10, mas é seguro afirmar que o aparelho concorrerá com os melhores e provavelmente será vendido por algo em torno de R$ 2 mil. Quando a BlackBerry convidou a imprensa para testá-lo, os executivos se limitaram a dizer que o Z10 teria “preço competitivo”.

blackberry-z10-teclado

Nós já colocamos as mãos no BlackBerry Z10 e você pode ler as primeiras impressões aqui. Resumidamente, trata-se de um aparelho que possui tela bem definida, teclado virtual muito bom e ótima construção, além de ser fluído e ter uma interface bacana – o BlackBerry Hub é bem prático. Entretanto, para o usuário comum de iPhone ou Androids, ele não traz nenhum recurso matador.

O BlackBerry Q10, modelo com teclado físico, chegará logo após o Z10, mas ainda não há previsão exata. Antes de chegar às lojas, ele precisa passar pelos processos de “customização para o Brasil, de homologação na Anatel e nas operadoras”. Outros dois aparelhos (ainda não anunciados) devem ser lançados no país ainda este ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
2.000 dilmas não é um preço competitivo D:
Tiago Coimbra de Araújo
Blackberry HUB, Time Shift, Teclado com sugestões de palavras pautadas no vocabulário pessoal do usuário, Blackberry Protect, Blackberry Balance, BBM com vídeo chamada - Voip - compartilhamento de imagens, documentos, vídeos e notícias, jogos multiplayer através do BBM, Blackberry Remember, Navegador Browser com a melhor pontuação de qualidade (mesmo quando comparado aos navegadores de desktops, notebooks e tablets), Compartilhamento facilitado através da tecnologia NFC, controle de voz, compartilhamento de tela, Blackberry Bridge e muitos outros diferenciais exclusivos Blackberry. Eu tenho certeza absoluta, que a concorrência não tem nem metade das qualidades citadas acima, sem contar que o Blackberry OS é o sistema que oferece maior segurança de dados para o usuário. Vale lembrar que o Blackberry 10 é compatível com 70% de todos os aplicativos disponíveis na Google Play. Por que eu escolheria outro ??? Meu próximo smartphone será, sem sombra de dúvidas, um Blackberry Z10 :D.
goo_dsd
Um aparelho bem bonito espero que a BlackBerry (RIM) volte a ter a grande presença e não acabe como a Palm.