Em nota ao AllThingsD, um executivo do WhatsApp prontamente desmentiu o rumor de que estaria em negociações para ser comprado pelo Google: aparentemente, tudo não passava de um boato. Os usuários do popular aplicativo de mensagens multiplataforma já podem respirar aliviados. Pelo menos por enquanto.

O boato teve origem no Digital Trends, site bastante acessado, mas que ainda não tem bom histórico de rumores. A notícia afirmava que o negócio com o Google poderia custar 1 bilhão de dólares. Isso preocupou muitos usuários: o Google tem um retrospecto bem consistente de comprar startups para forçar a migração para suas plataformas próprias e, em seguida, descontinuar o serviço comprado.

Neeraj Arora, chefe de negócios do WhatsApp, negou que está mantendo conversações sobre venda para o Google. O WhatsApp também havia negado outro rumor de compra: em dezembro de 2012, o TechCrunch afirmou que o Facebook também estava interessado no aplicativo – mas até agora nada de concreto aconteceu.

Que o WhatsApp está sendo cortejado por estas empresas, não há dúvidas de que sim mas, por ora, não há sinais de que algo real esteja acontecendo. O WhatsApp atualmente está em segundo lugar entre as apps pagas para iOS, onde custa US$ 0,99, e o Google estima que já tenha sido baixado por, no mínimo, 100 milhões de usuários na Play Store. Resta esperar que seu destino seja o que cause menos danos ao serviço.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro Saldanha
pra mim tanto faz
Thanara Corrêa
Bem assim, tenho skype desde que me lembro fiz quase junto com meu email, e acoplado os contatos do facebook e não me perco.
Vinícius
Quem te iludiu que não dá pra visualisar contatos diferentes de forma separada ? Eu logo com minha conta do skype normalmente, que fiz em 2010, vejo os históricos de conversas tranquilamente.
Leandro de Assis
Aliviado por que? eu queria que fosse vendido mesmo!
André Paul Grandsire
O Skype Desktop separa os contatos em listas, que podem ser separadas entre Facebook, Messeger, Skype e outras personalizadas. Além, também, de exibir, na frente do nome do contato, a rede à qual ele pertence. Históricos são exibidos nas janelas de seus respectivos contatos, e até hoje eu ainda consigo logar na minha conta Skype, embora use muito mais a integração. Ainda existe outro detalhe: na versão metro, são exibidos somente os contatos do Skype, mesmo tendo conectado FB e Messenger.
Alan Silva
Cara a versão para desk top é simplesmente um lixo, não consigo separar meus contatos, aparecem tudo junto e misturado, não sei quem é no face e quem é do skype, não consigo ver meus históricos, e não posso usar minha conta antiga, porque eu tenho que logar com a conta do hotmail,
André Paul Grandsire
Não vejo meu Skype travando e fechando sozinho, na versão desktop do Windows 8. Confesso que a versão metro do aplicativo não me agradou nada, pois uso mais para texto do que VoIP.
Gregory Kubya
e vc usa vista.. :D
Andre Souza
Desde que a Microsoft não o compre está ótimo... pois ela conseguiu estragar o Skype, agora volta e meia ele trava ou fecha sozinho, que raiva! :(
Vinicius Nunes Coscia
Xiu, você usa Youtube.
twi_51767202
Talvez seja por isso que eles negaram. O Google é muito estúpido, compra os apps e mata-os depois. E mesmo matando, não garante que as pessoas migrem pros seus serviços...