Início » Arquivos » Jogos » Rumor de exigência de conexão permanente no próximo Xbox reacende após declaração de executivo da Microsoft

Rumor de exigência de conexão permanente no próximo Xbox reacende após declaração de executivo da Microsoft

"Às vezes a eletricidade acaba, então não vou comprar um aspirador de pó"

Avatar Por

O Kotaku reacendeu o rumor de que o sucessor do Xbox 360 exigirá conexão permanente para funcionar. Há poucas semanas, a mesma tensão pairou sobre o anúncio do PlayStation 4 da Sony, que já negou a necessidade de conexão para rodar jogos. Já no caso do próximo Xbox, de codinome Durango, a situação não parece ser a mesma.

Segundo duas fontes próximas à Microsoft, “se nada mudou recentemente”, usuários do Durango precisarão de conexão constante com a web para poder rodar jogos e aplicativos. Se a conexão cair durante o uso, inicia-se uma contagem de três minutos até ela voltar. Caso contrário, o jogo ou aplicativo seria suspenso.

Mas, enquanto a Microsoft não confirma nem nega essa informação, alguém importante ligado à empresa emitiu sua opinião sobre o tema. Adam Orth, diretor de criação da Microsoft Studios, através do seu perfil pessoal no Twitter declarou que não vê problemas com conexão obrigatória. “Desculpe, eu não entendo o drama sobre ter um console sempre online”, disse o executivo.

Orth complementou: “todo dispositivo hoje é sempre online”. Para fechar o debate, Orth ainda arrematou uma belíssima pérola: “Às vezes a eletricidade acaba, então não vou comprar um aspirador de pó”. Logo em seguida, o executivo bloqueou sua conta no Twitter, mas você pode ler todas as declarações no fórum do NeoGaf.

adam-orth-twitter

A lógica de Orth não é tão simples assim. Atualmente você pode jogar mesmo se sua conexão cair e, imagine exatamente a situação de, não havendo conexão, a única coisa que você poderia fazer é jogar, porém seu console se recusar a funcionar justamente por este motivo. Um aparelho que não funciona sem energia é diferente de um dispositivo bloqueado para funcionar sem conexão mesmo sendo, tecnicamente, possível. Nada, nada bom.

Vale ressaltar que esta não é uma declaração oficial da Microsoft, e ainda não há nenhuma informação confirmada sobre o sucessor do Xbox 360 – ele deve aparecer no máximo até junho, na E3.

E para você, a obrigatoriedade de uma conexão seria um ponto negativo na decisão de escolher um console?

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bankai animes e games
Microsoft o caramba agora é Bostasoft, pensem nas pessoas que não tem internet, nas pessoas pobres que juntaram dinheiro para comprar o xboxOne e descobriram que para jogar qualquer jogos mesmo que nao os jogue on-line terá que estar conectado o tempo todo na internet, nas pessoas que não tem dinheiro para comprar mais jogos e quando ganhar um jogo de um amigo, descobrir que os jogos não podem ser jogados em mais de um console.
Thanara Corrêa
Tomara que seja bom e equiparável ao PS4.
YanGM
Eu queria jogar God Of War.
Turdin
Não sei, seu PS3 roda Halo? Exclusivos faço questão de nem jogar, só retardados para apoiarem essas idiotices das produtoras.
Marcão sparcos
Roda tudo mesmo? e os exclusivos amigon?
Tiago Coimbra de Araújo
Sou fã do XboX e Kinect, a Microsoft fez uma evolução muito grande na forma como se joga hoje, enquanto os concorrentes precisam de um "controle", mesmo nos jogos em que o movimento é capturado, no XboX e Kinect o usuário só precisa se movimentar em frente a câmera. Eu realmente quero muito comprar um novo XboX, mas se precisar ficar conectado para jogar, vou pensar seriamente em trocar por um Playstation 4.
@iJeanCarlos
Em países de 1º mundo isso pode funcionar,mas e o resto com suas conexões fracas ou inexistentes.?..Ou se vc quer levar o Console em um local sem conexão para jogar...não acho que seja o melhor caminho esse da Microsoft.
Rafael Machado de Souza
besteira. só tolo gasta 1000 reais no console.são facilmente encontrados por menos de 800 reais.
Raphael Rios Chaia
...enquanto isso, vou jogando meu Panzer Dragoon Zwei no meu Sega Saturn de 1996 na maior felicidade, hahahaha
Vinicius Salvati Melquiades
eu estava louco para darem mais detalhes do novo Xbox. Mas se ele tiver essa palhaçada, ou qualquer tipo de bloqueio de jogos usados, eu compro um Wii U. Parece que os fabricantes de jogos e videogames se esforçam para prejudicar quem compra o jogo original. Por exemplo, a Ubisoft com a palhaçada de ter que colocar um serial key, mesmo no console, para jogar o jogo original, online, e ele fica vinculado a sua conta e você não pode mais vende-lo para ninguem.
maxikd
"E para você, a obrigatoriedade de uma conexão seria um ponto negativo na decisão de escolher um console?" com certeza! além do meu provedor não ser muito confiável, acho ridículo, por exemplo, viajar para um lugar "remoto" nas férias, querer levar seu console, mas não poder jogar, pois não haverá conexão. sempre tive PlayStation, e se isso fosse verdade, seria mais um motivo para continuar com a Sony!
adriano.ribeiro39
Seria no minimo um grande erro de uma empresa do porte da M$ não ouvir seus consumidores.
trovalds
De quem consome não necessariamente. Os games que jogo com frequência todos exigem conexão ativa com a internet: Far Cry 3 (via uPlay), Starcraft II, Diablo III. Fora World of Warcraft que é MMORPG e não entra nessa "conta". A propósito, Diablo III ultrapassou 10 milhões de cópias. Starcraft II não consegui uma estatística atual, mas tá por aí também. Isso para jogos que exigem conexão ativa. E Far Cry 3 tá na casa dos milhões também (contando só o PC). Essa de "boicote" como eu disse é mimimi de minoria. Com streaming permanente ou sem vai vender. Pra complementar: no primeiro momento, pode até ser que não tenha a exigência. MAS quem garante que isso já não vai vir pronto só esperando uma atualização de firmware pra começar a funcionar? Quem acha que os fabricantes vão "na onda" dos consumidores, esperem sentados.
YanGM
Exclusivos... também existem muitos exclusivos para PCs, isso depende da pessoa. Tem gente que compra Wii pra jogar Mario e Zelda. Outra *exclusividade* dos PCs é o desempenho, volto a repetir sobre os jogos "feitos para NVIDIA" e "feitos para AMD", que podem chegar a perder até 10 fps de propósito. É, isso não tem fim, cada um sabe o que é melhor para si. BTW: nem podemos apontar o kinect como exclusivo do Xbox, afinal tem para windows também.
Walter Hugo Nishida Xavier da Silva
Ah claro, porque "Exclusive for Playstation 3" ou "Exclusive for Xbox 360" não existe né? Pelarmordedeus prestem atenção no que estão escrevendo. Não adianta discutir gráficos, um PC sempre vai humilhar qualquer console, deixem de ser fanboys. Console só é mais fácil pro leigo que não sabe montar uma máquina com bom custo-benefício, afinal já vem tudo "montado" e é só "tacar o disco" dentro. E sim, minha HD5870 é de quando eu ainda fazia faculdade, roda tudo no máximo na minha resolução sem problemas. Ah, ficou pesado? Nada que uma redução em algumas configurações não resolva... E os consoles? Compra outro. Simples. Assim.
Exibir mais comentários