Cinco brincadeiras que as empresas de tecnologia (e a Casa Branca) prepararam para o 1º de abril

Joel Nascimento Jr
Por
• Atualizado há 6 dias

O dia 1º de abril é conhecido no mundo todo como uma data para pregar pequenas peças nos amigos. Neste ano, muitas empresas de tecnologia entraram na brincadeira e criaram suas próprias notícias fantasiosas – além de nos divertir, isto lhes garante uma bela exposição pelas suas criatividades.

Além do Google, que todo ano mostra algo novo e anunciou a pesquisa por cheiros e o fim do YouTube, tivemos grandes anúncios do Hulu, do SwiftKey, da Nokia, do imgur e até da Casa Branca. Fizemos um pequeno apanhado com cinco brincadeiras divertidas do Dia da Mentira. Vamos lá!

Pronunciamento oficial da Casa Branca

A sede da presidência dos EUA anunciou no seu site oficial um comunicado importante do presidente. Mas em vez de Barack Obama aparecer, uma criança subiu ao púlpito e desejou uma ótimo dia e até fez sinal de paz, além de brincar com o iPad oficial.

SwiftKey Tilt

O teclado mais amado do Android apresentou hoje sua atualização mais ousada. O Tilt é mais que apenas teclar, é mais que arrastar a ponta dos dedos pelas teclas formando um rastro: Tilt é o uso do seu corpo para mover seu smartphone e revolucionar todos os conceitos sobre teclar no celular.

De brinde, você ainda vira o centro das atenções onde quer que esteja mandando aquela mensagem marota dizendo que vai se atrasar para chegar.

Hulu vai passar Comichão e Coçadinha

hulu

O serviço de vídeos Hulu atiçou o desejo de milhares de fãs da série The Simpsons ao anunciar os direitos de exibir a série infantil mais violenta do mundo dos desenhos: Comichão e Coçadinha. Infelizmente, ela ainda vai ficar apenas no imaginário das crianças mais macabras.

Nokia lança micro-ondas

nokia-micro-ondas

Se não fosse a data eu até acreditaria. A Nokia anunciou sua nova empreitada neste inicio de abril: agora o mercado de micro-ondas tem um competidor de respeito. E a cultura dos smartphones vai ditar fabricantes de micro-ondas do mundo todo. Reparem no incrível “transformador de alta-voltagem de 8 núcleos refrigerado a água”. Acho que a Samsung vai copiar.

imgur oferece opção de upload por carta

imgur-correios

Querido usuário hipster, se o upload direto pelo browser é muito mainstream e você não tem pressa para mandar aquela foto da sua cerveja belga, produzida pelas freiras fanhas da Patagônia, que tal considerar a opção de enviar sua foto de papel pelos correios e esperar alguns dias para ver sua imagem nas internetes?

***

Muitas outras empresas participaram da data. E você está convidado a compartilhar, aí na caixa de comentários, as melhores brincadeiras deste 1º de abril. 🙂

Receba mais sobre Dia da Mentira (Primeiro de Abril) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados