Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Windows Blue vazado tem Internet Explorer 11 e pequenas mudanças na interface

Windows Blue vazado tem Internet Explorer 11 e pequenas mudanças na interface

Paulo Higa Por

Um participante do Winforum publicou neste fim de semana as primeiras imagens do que virá a ser o Windows Blue. De acordo com rumores que circulam desde o ano passado, o Blue será uma espécie de atualização incremental do Windows 8, que poderá ser vendida por um preço muito baixo ou até ser distribuída gratuitamente. As imagens ainda mostram poucas novidades, como a inclusão de blocos dinâmicos de tamanhos menores e uma versão preliminar do Internet Explorer 11.

A versão que vazou atende pela build 9364, foi compilada no dia 15 de março e tem 2,63 GB. Ela está sendo distribuída em sites de compartilhamento de arquivos e traz pequenas mudanças na interface Metro.

Agora há mais opções de personalização. Você não precisa mais escolher entre 25 conjuntos pré-definidos de cores de fundo e de destaque como na versão final do Windows 8; em vez disso, há uma paleta com opções quase ilimitadas – ótimo para quem voltou do zoológico e quer um Windows amarelo com manchas marrons. E assim como no Windows Phone 8, um bloco dinâmico pode ficar com tamanho ainda menor para economizar espaço na tela.

windows-blue-cores

O Snap, recurso que permite executar dois aplicativos Metro na mesma tela, não tem mais a estranha limitação de um aplicativo poder ocupar apenas um sexto da tela – você pode redimensioná-los como quiser. Agora há suporte para quatro aplicativos simultâneos e é possível rodá-los em múltiplos monitores. Os novos aplicativos Alarms, Calculate, Sound Recorder e Movie Moments já suportam o novo Snap.

O Painel de controle com interface Metro está mais completo e possui uma caixa de busca para você achar as opções mais facilmente. No novo menu SkyDrive, dá para fazer backups de configurações e dados de aplicativos, bem como ativar o envio automático de fotos e vídeos. Em cada menu (Tela, Rede, Aplicativos, Contas), há uma série de opções novas para que o usuário não tenha que recorrer ao Painel de controle da área de trabalho clássica.

O Internet Explorer foi atualizado para a versão 11, mas ainda não há muitas novidades. Ele deverá trazer um recurso de sincronização de abas, o que pode ser útil para quem usa o Internet Explorer no Windows Phone.

Se os rumores estiverem certos, o Windows Blue deve ser anunciado pela Microsoft em alguns meses, antes do fim do ano. O vídeo abaixo, feito pelo WinBeta, mostra algumas das novidades da versão vazada:

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Everton Lopes

Windows que vazou e ninguém viu, só os faker news.

Everton Lopes

Verdade, lembro na época, eu gravei você com "Windows Blue" mas roubaram meu tablet.

Jorge Malta
È verdade, ele ficou parecendo o Android, sei lá...
Jorge Malta
Mais cadê o Internet Explorer 11 RTM para o Windows 7? Vamos ter só a versão Preview?
Alisson Melo
Não obrigado. Gosto do Windows 8, mas não do visual dele.
W.S.
Comentando aqui da versão que vazou... ^^'
Jian Teles
sim isso do Firefox eu tinha visto em algo não lembro onde foi que nesse novo Windows ou atualização seila como esta sendo chamado esta usando um código para ser indentificado como Firefox para resolver alguns problemas de incompatibilidade do ie mais isso do Windows não tenho ideia do que sejá
Jinho Eduardo
aparece voce usando o firefox no windows 7 pra baixo, estranho.
Thanara Corrêa
Funciona nos "crackeados" < que termo feio ._. essa "DLC"? haha
portela.thiago
Facepalm!!!
portela.thiago
eu ri!! kkkk
Jian Teles
Obs: estou usando o Windows blue e o ie 11 para fazer esse post =P
Jian Teles
Testei algumas funções do Windows blue vi que até o Windows media center pode ser ativado fácil mente fora o desempenho que almentou bastante não vi nenhuma mudaça realmente grande
João Almeida
Gostei só de algumas mudanças. Se for só isso ou outras coisas equivalentes, esse Windows Blue deveria ser um Service Pack 1 gratuito para o Windows 8. Se tiver outras coisas que realmente for valer um preço, que seja em torno de 40 reais ou 70.
Rafael Machado de Souza
the pirate bay!
Exibir mais comentários