Qoosh é um joguinho de puzzle e plataforma que, além de desafiador, contém piadinhas de humor duvidoso, que alguns chamariam até de maldoso. Nesta belíssima tarde de sexta-feira, não consigo imaginar algo melhor do que controlar essa gosminha verde pelas câmaras de teste e se distrair do trabalho e a confusão do cotidiano.

A história é muito simples: Q-science é um grupo especializado em desenvolvimento tecnológico e científico e você, Qoosh, é um dos experimentos de seus laboratórios. Para se locomover utilize WASD. Simples, bastante simples.

[swfobj src=”https://files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2013/03/src.swf” width=”600″ height=”480″]

Logo na primeira câmara de testes você deve encontrar o doce que habilita o teletransporte. Essa é a parte interessante do jogo: para se teletransportar, basta clicar na direção desejada. Também é possível trocar de lugar com os objetos que estiverem na ponto de teletransporte. Utilize essa habilidade para prosseguir para o final de cada câmara e terminar todos os níveis.

Se você já jogou a série Portal, da Valve, com certeza perceberá as milhares de referências espalhas por Qoosh, inclusive brincadeiras com bolo e essas coisas coisas. Diferente da maioria dos outros jogos por ai, Qoosh quase não te ajuda a resolver os quebra-cabeças espalhados por suas câmaras. Alguns não são tão complexos, mas é bom se preparar para ter um pouco de dor de cabeça com o passar dos níveis.

Você consegue terminar todas as câmaras? Eu ainda estou tentando.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinnicius Araújo
Muito legal esse joguinho, é bem simples, mas é melhor do que muito jogo por aí.
allazao
Jogos indie e simples são mais legais do que aqueles em 3D e de empresas famosas.
Tiiago MartTiins
Vou te contar... É básico . Mas vícia *---*