Arquivos Internet

YouTube alcança 1 bilhão de usuários únicos ao mês

De cada 2 usuários da internet, 1 visitou o site de vídeos.

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O YouTube tem um estoque inesgotável de vídeos de gatinhos fofinhos, pessoas se estatelando de maneira cômica e toda a sorte de tutoriais de Minecraft, dentre outros clipes menos comuns. Essa combinação de alguma forma atrai os olhos de milhões de seres humanos todos os dias. E hoje ela passou para a casa dos bilhões: o YouTube alcançou a marca de 1 bilhão de usuários únicos por mês.

Canal do Tecnoblog no YouTube: não assinou ainda?

Canal do Tecnoblog no YouTube: não assinou ainda?

Segundo o post no blog oficial do YouTube, esse marco significa que a cada 2 pessoas acessando a internet, uma visitou o YouTube. Se o site fosse um país, ele teria a terceira maior população do planeta, atrás apenas da China e da Índia. E com apenas 8 anos de idade.

Esse tamanho espantoso é justificado, em parte, pelo crescimento do acesso por dispositivos móveis. O Google explica que a nova geração de usuários do site, que eles chamam de “geração C”, acessa o YouTube o tempo todo durante o dia e isso inclui não só acessos por desktop como também pelos smartphones.

Alcançar 1 bilhão de usuários por mês é, certamente, um marco. E isso provavelmente coloca o YouTube no final da lista de serviços que o Google pretende eliminar no futuro, diferente do falecido Google Reader. Mas estou interessado em ver um estudo sobre a produtividade mundial relacionada a esse crescimento. Se me pedissem para chutar, diria que ela caiu em uma relação inversamente proporcional ao número de usuários no site.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque