A Era Marissa Mayer no Yahoo está tomando forma. Segundo a Reuters, o Yahoo estaria em franca negociação com a France Telecom-Orange para adquirir o site de vídeos Dailymotion. Com a compra, o Yahoo pode estar dando o primeiro passo para desenvolver e lucrar com um serviço de videos concorrente do todo poderoso YouTube.

O Dailymotion foi fundado na França em 2005 e hoje é o 31º site mais visitado no mundo, com aproximadamente 116 milhões de visitantes únicos mensais – bem menos que os 800 milhões que o YouTube alega ter. O serviço conta com um grupo de 165 funcionários e está disponível em mais de 30 idiomas diferentes, incluindo o português.

dailymotion-home

De acordo com a Reuters, a intenção do Yahoo seria adquirir 75% de participação na empresa, pagando pesados 300 milhões de dólares. Esta seria a maior aquisição do Yahoo desde que Marissa Mayer assumiu o cargo de CEO. Mais do que na base de usuários, o grande valor do Dailymotion está na experiencia de seus funcionários e na estrutura tecnológica. Some isso ao ainda enorme volume de usuários do Yahoo e o rumor começa a ficar interessante.

Marisa Mayer, nunca é demais lembrar, assumiu o Yahoo em julho do ano passado e foi “prata da casa” do Google, onde trabalhou em todas as grandes divisões da empresa. Desde o inicio de sua gestão, o Yahoo viu aumento no seu valor na bolsa e mudanças radicais na sua cultura empresarial.

Os rumores afirmam que as negociações estão lentas e podem não se realizar, mas é interessante ficar de olho nas novidades.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Chagas
E que tal o fato de que vídeos de pouca expressão não recebem o privilégio de ter uma boa banda de streaming enquanto outros de canal empresariais pagos conseguem usar todo o potencial do sua banda de internet... enquanto que o Vimeo por exemplo nunca me decepcionou nesse aspecto. Tem momentos que fica impossível de assistir algo no YouTube, com uma internet de 15MB o streaming de vídeo fica oscilando entre 400 e 900kb/s quando era para estar em ~14.000kb/s...
Reinaldo Maschio de Andrade
Eu nunca vi esse site.. Gosto do Vimeo
Fabio
A contagem de views não tem a ver com bug. Está bem explicadinho na página abaixo... aliás isso já foi dito um zilhão de vezes.... http://support.google.com/youtube/bin/answer.py?hl=en-GB&answer=175736
Vinnicius Araújo
Já sei como acaba... "Yahoo anuncia fim do serviço de vídeos Dailymotion"
Fabio
Brigar com o Youtube? Are you kidding me?
Fabio
Tem é muitos vídeos obscenos lá, isso sim.
Henrique Jordão Dos Santos
so as contagens de views que ele não faz ja basta... videos que não sai nas "boxs" dos inscritos, perda de inscritos...
Tiago Gabriel
tem vários vídeos de fofoquinha de famosos lá, muito fútil, pelo menos no .br
Silvio Ney
Diga-me alguns.
Henrique Jordão Dos Santos
tomara que isso acontece...e que seja um ótimo serviço de videos, So assim pro Youtube corrigir os milhares de bugs que tem.
Douglas Santos
nao gosto desse servico!!!
Silvio Ney
Só eu que achou o layout do topo parecido com o do facebook?