Início » Arquivos » Internet » Rapidshare vai excluir arquivos excedentes de usuários gratuitos

Rapidshare vai excluir arquivos excedentes de usuários gratuitos

Quem tem mais de 5 GB no serviço deve assinar plano ou baixar os arquivos. E rápido.

Avatar Por

Já faz algum tempo que o serviço de armazenamento de arquivos Rapidshare tem sido abandonado pelos seus usuários. Os principais motivos foram os problemas de velocidade de download e mudanças na política de privacidade, ambos aplicados depois da queda do Megaupload no começo de 2012. Agora o serviço pode ter cavado sua própria cova: o Rapidshare vai excluir dados de usuários gratuitos.

Rapidshare: mudando seu modelo de negócios quando for conveniente. Para eles.

Rapidshare: mudando seu modelo de negócios quando for conveniente. Para eles.

No passado, o modelo de negócios do Rapidshare incluia oferecer armazenamento infinito para usuários gratuitos do serviço. Mas a partir do dia 3 de abril, o que era ilimitado para a ter 5 GB de limite. Se um usuário tiver mais do que 5 GB na sua conta depois desse dia, os arquivos serão excluídos e os dados serão perdidos para sempre no éter da internet.

O Rapidshare ofereceu duas opções para quem não quiser perder seus dados: baixe todos os arquivos ou pague uma mensalidade que contemple a quantidade de dados armazenados. O problema da primeira opção é o limite de download diário, que é de 5 GB. Quem escolher a segunda opção, pagar pelos planos, pode comprar 250 GB de armazenamento por 10 dólares ao mês.

Portanto, qualquer pessoa que tiver mais de 75 GB armazenados no serviço e não quiser pagar, vai perder todos os dados que não conseguir tirar de lá. Mas com a quantidade de acessos que o site perdeu nos últimos meses e as constantes mudanças (ruins) feitas pelos seus administradores, não espero que nenhum usuário não-pagante tenha se dado ao trabalho de fazer o upload de 75 GB de arquivos.


Com informações: TorrentFreak.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

diego.viegas.rs
Rapidshare nunca prestou para mim. Lembro da época em que precisava esperar mais de 3 horas para baixar cada arquivo. Tomara que quebre mesmo essa empresa mal administrada. Pelo menos, ninguém mais vai utilizar esse serviço que faz os usuários de bobos; mudando as políticas a qualquer momento e fornecendo velocidades de download ridículas para usuários gratuitos!
Tiago Gabriel
Nem tanto, há piores que ele.
João Ricardo
Nossa só para mim o Rapishare está ao contrário? antes tinha limite de velocidade e se pausasse o download não retomava. Já agora consigo baixar com velocidade full e com possibilidade de retomar. Estranho.
Andre Souza
Idem... descanse em paz, Buggedshare!!
JoaoManoel
Faz mais de ano que não toco nesse Rapidshare. Nem lembrava que existia...
Tiago Geremias
Nossa esse site um dia ja foi bom, mas... nos dias de hoje sou muito mais do Mediafire, Mega, Freakshare, 4shared pois tem uma boa velocidade para downloads. Rapidshare ja era todos os arquivos que tento baixar nele aparace a mesma mensagem (Erro! File not found) uma pena!
Carlos Eduardo
Pior site pra baixa coisa é esse, Rapidshare.
@iJeanCarlos
Rapidshare R.I.P