Início » Arquivos » Jogos » Maxis oferece jogo gratuito para quem comprou SimCity

Maxis oferece jogo gratuito para quem comprou SimCity

Jogador poderá escolher um entre oito títulos disponíveis no Origin.
SimCity teve servidores sobrecarregados e recursos desativados no lançamento.

Paulo Higa Por

Quem comprou o novo SimCity e ficou frustrado com os servidores sobrecarregados receberá nos próximos dias um presentinho da Maxis como pedido de desculpas. A partir do dia 20, dependendo da região em que você estiver, será possível baixar gratuitamente um jogo da EA por meio da plataforma Origin. A oferta também vale para quem comprar e autenticar o jogo até o dia 25 de março.

A lista dos jogos disponíveis para download gratuito é bem decente e possui oito títulos: Battlefield 3, Bejeweled 3, Dead Space 3, Mass Effect 3, Medal of Honor Warfighter, Need for Speed Most Wanted, Plants vs. Zombies e, olha só, SimCity 4 Deluxe Edition – que é um ótimo jogo e não exige conexão constante com os servidores da EA.

simcity-arco

A oferta será liberada em dias diferentes, provavelmente para evitar mais problemas nos servidores. Os primeiros a receberem o jogo gratuito serão os norte-americanos, no dia 20, e os europeus, no dia 21. Na América do Sul, assim como na Ásia, a promoção estará disponível a partir da sexta-feira (22), às 21h no horário de Brasília. Você terá até o dia 30 de março para fazer o download.

Para baixar o jogo, será necessário abrir o Origin e acessar uma página específica da loja de jogos da EA. O link para a página aparecerá automaticamente em uma janela do Origin sempre que você começar ou parar de jogar SimCity – se a janela não aparecer, a recomendação é atualizar o cliente Origin ou entrar em contato com o suporte.

E… não que o fato esteja necessariamente relacionado ao fiasco do SimCity, mas o CEO da EA, John Riccitiello, anunciou hoje que vai deixar o cargo no dia 30 de março. Parece que as coisas não estão fáceis por lá.

Com informações: Polygon.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nilberto Melo
A regra é clara! HAHA
Vitor Hugo Mourão
Seguinte, comprei o meu simcity assim que anunciou na pré-venda, sou fã da série e já joguei TODOS os simcity, não tinha como ficar de fora... sobre a queda dos servidores... minha primeira cidade de 9 horas foi apagada pela primeira queda no servidor. Depois disso não houve mais problemas, algum lag ou outro no servidor mas é o esperado, dá pra jogar tranquilo, é um jogo de estratégia, logo, os usuários dele tem muita paciência. Enfim, DAR um jogo dos novos pra mim foi um grande gol da Origin, peguei Battlefield 3, to baixando agora.
Wesley Couto da Silva
Massa 8D
Fabio
Dead Space 3 é um lixo de jogo... na minha opinião.
Marcoscs
esse é o Portão de Brandemburgo, não é? Muito lindo, to doido pra botar esses monumentos na minha cidade mas ela recebe poucos turistas.... :(
Paulo Higa
Também é possível comprar o SimCity na Amazon, por isso o "autenticar". É necessário comprar e autorizar o jogo na conta do Origin até o dia 25. Se você comprou pelo Origin e já instalou o jogo, está tudo certo.
@rodrigorsena
Isso mesmo Galvão, comprou o SimCity leva o seu NFS, corre porque eu ja garanti o meu!
Bruno Nogueira
Você ja esta participando. Isso se refere a quem ainda não tem o jogo e registrar até dia 25.
Bruno Nogueira
Já esta funcional. Ainda esta com as restrições de ranking e velocidade, mas os servidores estão estáveis. Comprei o jogo dia 8, 3 dias depois do lançamento e até agora só tive problemas sexta passada de tarde, quando não consegui entrar na minha cidade. De resto, está ótimo.
Rodrigo Fante
Não necessariamente, temos 2 pontos importantes a considerar: 1. Nem todas pessoas que terão direito ao benefício usarão, e acredite, são muitas. 2. Dentro de quem usar o benefício, podem pegar jogos que não compraria, mas já que está de graça resolveram testar e ver como é, ou seja, a EA não perde nada e ainda pode ganhar mais um cliente em outro jogo. Vão perder? Claro, mas muito menos que os danos com a imagem que os problemas técnicos vinham trazendo caso não dessem alguma forma de compensação.
Luciano Rocha
Calma la, meu amigo. Não dá pra dizer que a EA "vai deixar de lucrar X", simplesmente porque nem todas as pessoas que compraram o SimCity iriam comprar algum desses outros games em primeiro lugar. Eu mesmo tô louco pra jogar SimCity, e não tenho interesse nenhum nos outros games que estão nessa seleção (além dos que eu já tenho). Além disso, não sei se você notou, mas esses games mais caros que eles estão oferecendo têm um MONTE de dlc e microtransações, portanto é capaz de a EA ainda sair no lucro nessa história. Tendo dito isto, concordo com o sentimento da maioria aqui, e fiquei enojado com a EA por ter feito isso com uma franquia tão querida. Espero que paguem o preço.
Luciano Rocha
Sim e não. Considerando que dos jogos que eles estão oferecendo, eu já tenho os que me interessam (Mass Effect 3 e Battlefield 3), acaba sendo algo relativo. Pode ser um bom negócio pra uns, e pra outros não.
YanGM
Eu ia compraria daqui a uns meses também, mas ai a EA me aparece com essa pechincha.
Gustavo Avelar
Em breve™
Gustavo Avelar
Contando que pelos R$ 100,00 você vai levar DOIS jogos, eu acho que você não encontrará negocio melhor!
Exibir mais comentários