Início / Arquivos / Internet /

Google adiciona imagens do Everest e outras montanhas no Street View

Google Maps fica ainda mais atraente para quem quer fazer turismo em casa.

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Escalar o monte Everest não é para qualquer um, exige meses de treino e preparo. O vulcão adormecido Kilimanjaro, na África, é outra montanha que guarda desafios para qualquer ser humano que arrisca subir até lá. E o mesmo acontece no monte Aconcágua. E o que todos esses locais têm em comum? Agora é possível explorar (pelo menos em parte) essas conhecidas montanhas do conforto de casa, através do Google Maps.

Everest no Street View: aviso de "endereço aproximado" é indispensável.

Everest no Street View: aviso de “endereço aproximado” é indispensável.

O Google anunciou hoje a publicação de imagens dessas três grandes montanhas (mais o monte Elbrus, na Europa) no Google Maps, especificamente no Street View. A captura das imagens foi feita por uma equipe de expedição do próprio Google. Eles usaram uma câmera comum, um tripé e uma lente do tipo fisheye para tirar as fotos nos quatro locais. Logo abaixo você vê a dupla de Googlers Dan Fredinburg e Jan Rouš preparando para tirar as fotos no monte Elbrus.

(Crédito: Florian Nagl)

(Crédito: Florian Nagl)

Nos quatro locais publicados hoje, o conjunto de fotos registrados foca mais nos acampamentos e na região nas bases das montanhas. Então para ver o pico do Everest de perto, só mesmo dando uma de Maomé e indo até a montanha. E apesar de usar o boneco-ícone e a funcionalidade do Street View do Google Maps, a maioria são fotos de uma região apenas, e não contínuas como normalmente são em cidades. Mesmo assim, as imagens não deixam de ser impressionantes.

Veja a galeria completa nesse link. E nessa outra galeria foram publicadas mais fotos do registro da expedição.